Desempregados, Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no programa Bolsa Empreendedor. A iniciativa criada pelo governo de São Paulo vai liberar auxílios de R$ 1 mil para mais de 45 mil moradores do estado.
Leia mais: Trabalhadores podem receber bilhões com pedido de revisão do FGTS
Nesta segunda etapa, o objetivo é impactar, direta e indiretamente cerca de 180 mil cidadãos paulistas. Para participar, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Ter idade igual ou superior a 18 anos;
- Residir no estado de São Paulo;
- Ser alfabetizado;
- Estar desempregado ou registrado como MEI.
O benefício será liberado em duas parcelas no valor de R$ 500. Para isso, será preciso realizar um curso gratuito de empreendedorismo oferecido pelo Sebrae.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro, pelo site do Bolsa do Povo. Os interessados podem sanar suas dúvidas pela Central de Atendimento 0800 7979 800, ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.
Mulheres, jovens, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCD) terão preferência na concessão do auxílio.
Curso de empreendedorismo
O interessado em receber a Bolsa Empreendedor terá que comprovar frequência mínima de 75% nas aulas do curso Empreenda Rápido. Também será preciso se cadastrar como MEI ou outro regime empresarial com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
O curso terá carga horária de 20 horas no formato presencial ou 10 horas/aula no formato online. O início da nova turma está previsto para o dia 22 de novembro.