scorecardresearch ghost pixel



Nova função do WhatsApp libera chamada de vídeo coletiva para grupos de conversa

Novidade permitirá que usuários acessem uma conversa em andamento mesmo após tê-la recusado anteriormente; veja como funciona.



O WhatsApp liberou uma nova funcionalidade que permite chamadas de vídeo durante conversas em grupo. O intuito é facilitar o uso da funcionalidade por mais pessoas e ao mesmo tempo. A partir de agora, o mensageiro possibilita que os usuários realizem ligações com vários contatos diretamente pela conversa. Além disso, a função permite entrar em um chat coletivo de grupos em meio a uma ligação.

Leia mais: WhatsApp testa recurso de reações com emojis semelhante ao do Instagram

A novidade está disponível no ícone “Conversas” da plataforma de mensagens instantânea. No mês de julho, o mensageiro já havia lançado o recurso que permite entrar em uma chamada de grupo depois que ela já foi iniciada, mesmo que o participante tenha ignorado o pedido de conversa previamente. Com a nova função, isso vai se tornar mais prático e acessível.

Assim que o usuário checar se há uma ligação em grupo acontecendo, ele poderá abrir o WhatsApp e verificar se a chamada ainda está ativa através de um ícone verde acompanhado do desenho de uma câmera.

Após se juntar ao chat do grupo, o usuário verá um botão branco com a opção “Juntar-se” à ligação, localizado no topo da tela e ao lado do nome do grupo em questão. O intuito da nova ferramenta é tornar o processo de ligação tão simples como o de enviar mensagens de texto.

Chamadas em grupo pelo WhatsApp

O WhatsApp também vai informar por meio de notificação quando um grupo estiver em ligação por vídeo. O aviso terá o nome do grupo ao invés dos participantes. Porém, na aba com informações da chamada, todos os integrantes da ligação estarão listados.

O mensageiro frisou que apenas os membros do grupo terão acesso à chamada de vídeo depois de ela já ter começado. Além disso, para garantir maior segurança às conversas, tudo será criptografado pelo próprio WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário