scorecardresearch ghost pixel



Novo serviço da Uber deixa cliente “furar fila”, mas preço é mais alto

Opção garante prioridade nas corridas para cliente que estiver disposto a pagar cerca de 20% a mais pela viagem.



A Uber criou um serviço para quem está disposto a pagar um pouco mais para conseguir uma vigem com mais rapidez. A opção Prioridade possibilita que o cliente apressado seja atendido primeiro, ao mesmo tempo em que amplia os ganhos dos motoristas parceiros.

Leia mais: Confira quando o Caixa Tem vai oferecer até R$ 3 mil para clientes

A novidade foi lançada nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA), mas deve chegar a outros locais em breve. A princípio, o foco são as regiões centrais, onde a espera por uma corrida costuma ser mais longa.

O cliente terá que desembolsar cerca de 20% a mais do que pagaria por um UberX, variando de acordo com o horário e o local do embarque.

A opção Prioridade fica disponível no próprio aplicativo, no mesmo local onde o passageiro costuma escolher entre UberX, VIP, Black e demais alternativas oferecidas pela empresa. O horário de funcionamento faria, dependendo da demanda no local.

Redução de cancelamentos

A medida tem objetivo reduzir o número de cancelamentos, prática que tem se tornado comum em meio ao aumento nos preços dos combustíveis.

“Além do combustível, tem o custo do aluguel do carro, a manutenção. Então, se for para buscar alguém muito longe não compensa. É quase pagar para trabalhar. Então, eu recuso mesmo a corrida”, explicou um motorista que não quis se identificar.

A Uber afirmou que “com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário