scorecardresearch ghost pixel



SUV híbrido com autonomia de 1.200 km pode chegar ao Brasil

Fabricante chinesa registra SUV híbrido no Brasil e pode deve trazer carros elétricos para o país em breve.



A fabricante chinesa BYD acaba de registrar no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido com autonomia de 1.200 quilômetros. O registro do carro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) indica que a marca deve começar a vender híbridos e elétricos no país em pouco tempo.

Leia mais: WhatsApp testa recurso de reações com emojis semelhante ao do Instagram

Segundo o site InsideEVs, a empresa já confirmou sua intenção. Mobi Auto, Quatro Rodas e outros portais especializados também garantiram que a BYD deve trazer os elétricos para o Brasil em breve.

A chinesa já tem duas fábricas no país, com destaque para seu furgão elétrico eT3. Ela também participa do mercado nacional com chassis de ônibus elétricos.

A informação demonstram que o mercado de veículos elétricos no país vem crescendo, tendência que deve receber impulso em 2022. Segundo dados da Anfavea, 24.153 carros deste tipo foram vendidos até setembro, o que corresponde a 1,6% da participação total do mercado.

Song Plus

O SUV tem tamanho médio-grande e design sofisticado. São 4.705 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.680 mm de altura, com grande grade frontal na dianteira e uma barra na altura dos faróis de LED. O desenho dos vidros também se destaca, especialmente perto da coluna C.

Veja também: Fabricante dos iPhones, Foxconn lançará veículos elétricos de até 750 cv

O sistema híbrido DM-i traz um motor a combustão 1.5 turbo, que produz 110 cv e 13,7 kgfm, e outro elétrico. Enquanto o motor elétrico faz o papel de locomover o carro, o outro gera energia para a bateria.

A BYD ainda pode trazer duas outras novidades ao Brasil: um utilitário esportivo (BYD Tang) e um sedã (BYD Han). A expectativa é que as operações em terras brasileiras tenham início no próximo ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário