scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp deixará de operar em aparelhos antigos; Confira os modelos afetados

Causa tem relação com as constantes atualizações do mensageiro, que vem investindo em novas funcionalidades nos últimos meses.



Com o lançamento novas funcionalidades, o WhatsApp acaba exigindo cada vez mais performance dos aparelhos celulares. Com o passar do tempo, modelos mais antigos acabam se tornando obsoletos diante das atualizações propostas pelo mensageiro.

Leia mais: WhatsApp testa recurso de reações com emojis semelhante ao do Instagram

É o que irá acontecer a partir do dia 1º de novembro, quando o WhatsApp deixará de funcionar em diversos modelos de celulares com versões dos sistemas Android, iOS e KaiOS datadas.

Com a notícia, muitas pessoas começaram a atualizar seus aparelhos como forma de evitar o problema. Para isso, basta acessar as configurações do dispositivo, selecionar a aba “Sistema”, “Avançado” e “Atualização do Sistema”.

Apesar da sugestão, especialistas informam que o processo pode não ser eficaz, gerando problemas ainda maiores a outras funcionalidades do celular.

Lista de aparelhos que deixarão de operar o WhatsApp

  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;
  • LG: Lucid2, Optimus F7, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II e Optimus L7 II Dual;
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S;
  • Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus (ou qualquer outro que não ofereça suporte para atualização a partir do sistema iOS 10);
  • ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand Memo, Grand X Quad V987, Ascend G740, Ascen Mate e, também, Ascend D2.




Voltar ao topo

Deixe um comentário