scorecardresearch ghost pixel



As 7 praias imperdíveis do litoral norte de São Paulo

Confira a lista com algumas das centenas de praias presentes no litoral norte paulista. Aqui estão 7 das melhores e mais belas paisagens litorâneas da região.



A alta temporada no litoral de São Paulo já chegou. Por isso, é hora de se programar e aproveitar, com todos os cuidados que o momento exige. O turismo já está se aquecendo novamente e as medidas de higiene continuam sendo tomadas.

Leia mais: Instagram pode consumir todo o seu pacote de dados; aprenda como economizar

Aliás, nada melhor que colocar o pé na areia, sentir o vento no rosto e ouvir o barulho do mar. As praias ainda são os destinos mais procurados dos viajantes brasileiros. Um dos estados que oferece ótimas praias para visitar é São Paulo. Por isso, aqui estão listadas as sete melhores praias paulistas.

1 – Praia da Ilha das Couves

Praia da Ilha das Couves
Praia da Ilha das Couves

Localizada em uma região afastada do centro urbano de Ubatuba, a Ilha das Couves é um local lindo. Apesar de pequena a porção de areia, a vista é demais e a água cristalina. Por não ser um local típico para comerciantes, o ambiente também é limpo e com vegetação intocada.

Para chegar na ilha é preciso pagar por alguma excursão ou utilizar o serviço de pescadores da comunidade de Picinguaba.

2 – Praia Deserto e Praia do Cedro do Sul, Ubatuba

Praia Deserto e Praia do Cedro do Sul, Ubatuba
Praia Deserto e Praia do Cedro do Sul, Ubatuba

É quase impossível falar de litoral paulista e não lembrar de várias praias em Ubatuba. A cidade localizada na divisa com Rio de Janeiro possui incríveis 102 praias. As duas praias citadas aqui são, praticamente, as mesmas.

Elas fazem parte da Trilha das Sete Praias, muito indicada para quem não conhece. A água tem tonalidade azul, não muito comum em Ubatuba. O visual é deslumbrante e recortado por diversas pedras e morros. A águas também é cristalina quando não está em dias de mar virado.

3 – Praia de Juquehy

Praia de Juquehy
Praia de Juquehy

A Praia de Juquehy é uma das mais belas praias de São Sebastião, também localizada no Litoral Norte de SP. Diferente das anteriores, esta conta com infraestrutura para turistas que querem apenas sossego.

A faixa de areia possui 3km de extensão. Apesar da boa infraestrutura, o movimento é médio e não tão badalado quanto de outros pontos. A vista é linda e passa calmaria logo no primeiro olhar.

4 – Praia da Jureia

Praia da Jureia
Praia da Jureia

Também em São Sebastião, a Praia da Jureia é imperdível para quem viajar por lá. O oceano oferece ótimas ondas para a prática esportiva e conta com areia branca e fofinha. O local não está entre os destinos mais movimentados, por isso é bem conservado e tranquilo.

5 – Maresias

Praia de Maresias
Praia de Maresias

Não tem como falar em litoral paulista e esquecer de Maresias. Localizada em São Sebastião, o local é bastante movimentado e conta com ótima infraestrutura. São mais de 5 km de areia, então espaço é o que não falta.

6 – Praia do Jabaquara

Praia do Jabaquara
Praia do Jabaquara

Se for conhecer o litoral Norte de São Paulo, é preciso visitar Ilhabela. Para chegar é preciso utilizar a balsa entre São Sebastião. Chegando lá, procure pela praia do Jabaquara. O local é tipicamente brasileiro: aria amarelada, vegetação verdinha e mar azulado. Difícil encontrar uma vista tão paradisíaca e natural.

7 – Praia Grande

Praia Grande
Praia Grande

Por fim, está uma das praias com melhor infraestrutura do litoral Norte de São Paulo. A Praia Grande, em Ubatuba, é de longe a mais frequentada e a que tem a melhor rede de quiosques. Além disso, a praia é monitorada por bombeiros e salva-vidas. As águas são agitadas e o barulho do mar relaxante. Há poucos metros está o centro da cidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário