scorecardresearch ghost pixel



A beleza exótica da beterraba amarela pode virar um ótimo aliado da saúde

Quer saber o por que a beterraba amarela virou a queridinha do momento? Confira aqui os principais motivos para tê-la em sua mesa!



Com a beterraba dá para criar uma infinidade de pratos de saladas com as folhas e os talos da beterraba. Pensando nisso, separamos ótimas dicas referente aos benefícios da beterraba amarela que conquista qualquer prato! O que é uma delícia!

Por que consumir beterraba amarela é uma boa escolha? e quais são seus benefícios?

Primeiramente, a beterraba amarela vem ganhando espaço na mesa brasileira e vamos te dizer o por que dessa procura!

Sabemos que a beterraba tem uma grande variedade de cores e a que mais conhecemos é a vermelha-arroxeada, mas o que diferencia da beterraba comum que conhecemos da amarela?

A cor amarela é rica em nutriente que é antioxidante, e com isso pode colaborar com a regeneração celular, rejuvenescimento da pele e outros.

Mas a beterraba amarela não cuida só da beleza não!

Ótima para a redução de problemas cardiovasculares, tendo em sua composição Betaxantina, e também a famosa Vitamina C e A, que é um fator antianêmico.

Além desses quesitos importantes, a beterraba amarela tem componentes que podem auxiliar na função intestinal pelo fato dela portar grandes quantidades de águas e minerais, como o ferro, magnésio e fósforo, que são imprescindíveis para o corpo humano.

Olha o quanto de benefícios que essa pequena raiz tem! incrível não?

O consumo da beterraba amarela na gestação.

Por fim, um dos suplementos que os obstetras indicam para as mamães de plantão cuidar dos seus bebês é o ácido fólico, principalmente no início da gestação, encontra-se o ácido fólico também na beterraba amarela, essa composição um dos que protegem na má formação do sistema nervoso do bebê.

A vitamina A encontrada, colabora na formação dos olhos do bebê, indica-se o consumo desse legume para colaborar com essa formação do bebê.

Recomenda-se ingerir a beterraba de forma crua para que o ácido fólico seja atribuído ao corpo de forma completa, o ácido fólico diminuí quando cozido.

Então, gostou de saber quais são os benefícios da beterraba amarela? Já coloca este item na sua listinha de compras e se delicie.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário