A Black Friday começa na sexta-feira, como sugere o próprio nome, certo? Errado. Se você está esperando às 00h01m do dia 26 para começar as compras, cuidado. Pode ser que até lá não consiga mais a melhor oferta. Isso acontece porque os produtos em promoção já começaram a ser anunciados nesta quinta-feira (25).
Ofertas antecipadas
De acordo com levantamento do Promobit, menos de um terço das ofertas ocorrem na madrugada de sexta. Ainda segundo os dados, os anúncios sempre começam a surgir na quinta-feira que antecede a data. O período analisado corresponde às Black Fridays de 2019 e 2020.
Desta forma, já comece a pesquisar o produto de interesse. Afinal, é sabido que os lojistas atualizam com frequência as ofertas no dia da promoção. Mas para ajudar, o Promobit especificou alguns horários para cada tipo de produto.
Veja em qual horário comprar na Black Friday:
- Roupas e calçados femininos: das 21h às 22h de quinta e às 21h de sexta.
- Roupas e calçados masculinos: 11h de quinta e 0h de sexta
- Smartphones: entre 23h de quinta e 02h de sexta.
- Informática: entre 19h de quinta e 2h de sexta.
- Eletrônicos – Áudio e Vídeo: na virada de quinta para sexta, mas a partir das 22h de quinta.
- Eletrodomésticos: meia-noite de sexta.
- Games: classificada como “imprevisível”
Black Friday 2021
O site Reclame Aqui também informou outros dados interessantes sobre a promoção. Ao todo, foram ouvidos 31 mil consumidores pelo Instituto Reclame Aqui. 47% deles afirmaram que vão comprar durante a Black Friday. Entre estes, 72,6% garantem que vêm monitorando os preços há, pelo menos, seis meses.
Segundo as informações, as ofertas já começaram e a concorrência deve ser alta nesta quinta-feira (25). A partir das 18h, 42,3% dos consumidores aptos à compra pretendem iniciar as buscas por ofertas.
Entre os itens mais cobiçados estão: eletrodomésticos, eletrônicos e calçados. Em 2020, itens de decoração para a casa e escritório forma os mais buscados.