Erro ou mal entendido? Clientes do Inter reclamam de campanha que oferecia cartão Black

Na Inter Week, investimentos em produtos do banco digital rendiam pontos que podiam ser trocados pelo cartão Black.



O Inter Week, evento realizado anualmente pelo banco Inter, gerou uma grande polêmica em 2021. A grande promoção realizada pela instituição prometia pontos para clientes que realizassem tarefas ligadas a investimentos em sua plataforma. Em troca, o usuário receberia cashback ou um cartão de crédito versão Black.

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O problema é que muitos não receberam os pontos que fizeram, e acabaram sem as recompensas prometidas. Essas premiações variavam de acordo com a pontuação acumulada, até o máximo de 20 pontos.

O prêmio mais desejado por grande parte dos que participaram da campanha era o cartão Black, oferecido a quem conseguisse fazer 19 ou 20 pontos. Até então, o banco só liberava essa versão do produto para usuários com investimentos de R$ 250 mil ou mais, ou gastos de pelo menos R$ 7 mil por mês na fatura.

Para ter acesso a essa recompensa, era preciso completar praticamente todas as tarefas, ou seja, investir em Tesouro Direto, ações, CDB/LCI/LCA de outras instituições, CRA/CRI, debêntures, fundos e previdência privada. Mesmo assim, ainda ficava bem em conta do que aplicar R$ 250 mil.

O upgrade para o cartão Black teria validade de um ano. Após esse período, o usuário teria que se enquadrar nas exigências de investimento ou de gasto para continuar usando o produto.

O que dizem os clientes e o Inter?

A campanha chegou ao fim em 29 de outubro, e a pontuação final foi enviada aos participantes no dia 5 de novembro. O problema foi que muitos deles receberam menos pontos do que haviam feito de fato.

No site Reclame Aqui e no Twitter, clientes afirmam ter cumprido todas as missões, mas recebido apenas 18 pontos. O limite fica abaixo do exigido para conseguir o cartão Black.

Em resposta ao site Tecnoblog, o Inter informou que “está tratando os casos dos clientes que questionaram a pontuação final obtida na Inter Week e enviará, por e-mail, as atualizações sobre os pontos dos participantes”.

Quem entrou em contato com o setor de atendimento do banco foi informado de que uma recontagem será feita, com resposta em até três dias úteis. Segundo a instituição, nem todas as participações haviam sido computadas.




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