scorecardresearch ghost pixel



Como melhorar seu currículo e conseguir um emprego; 7 dicas fáceis

Sempre há espaço para melhorias. Aprenda nossas 7 melhores dicas sobre como melhorar seu currículo para torná-lo um em um milhão.



Você já enviou seu currículo várias vezes e a única coisa que ouve de volta são vários nãos.

Você fez o que todos os conselhos gerais dizem – seu currículo não é muito longo, tem um bom modelo, mostra claramente sua experiência e habilidades.

O que você poderia estar fazendo de errado?

Bem, não é uma questão do que você está fazendo de errado, mas sim do que você poderia fazer ainda melhor.

Para sua sorte, compilamos as 12 melhores maneiras de melhorar seu currículo que não levarão mais tempo do que desfrutar de seu café da manhã.

Use palavras-chave

Encontre as palavras-chave de currículo certas para usar, usando o anúncio de emprego como uma folha de referências. Você pode encontrar palavras-chave simplesmente pesquisando as palavras-chave do setor em que está se inscrevendo.

Faça o cabeçalho do seu currículo se destacar

Você pode pensar no cabeçalho do seu currículo como um cartão de visita – se não estiver claro e não estiver atualizado, não terá muita utilidade. Um cabeçalho de currículo excelente pode realmente melhorar seu currículo.

Certifique-se de que as informações de contato do seu currículo estejam claramente identificadas e atualizadas. Seu nome e sobrenome, número de telefone e endereço de e-mail profissional são obrigatórios.

Use palavras de ação

Os verbos de ação são como intensificadores de currículo e alteram seu conteúdo de algo insípido e entediante para algo muito mais atraente e intenso. Os verbos de ação não apenas transmitem a ação, mas também sua disposição de assumir a responsabilidade, ser proativo ou sua capacidade de lidar com situações difíceis.

Formatação correta

Melhorar seu currículo significa verificar novamente estas diretrizes de formato de currículo para garantir que seu currículo esteja em dia:

Defina as margens do seu currículo em 1 cm em todos os lados da página.

Escolha uma fonte de currículo moderna e profissional como Arial ou Georgia e defina como tamanho 12.

Verifique novamente se as seções do seu currículo se destacam e torne mais fácil para os empregadores encontrarem informações relevantes sobre sua experiência ou habilidades.

Use marcadores em vez de frases longas para tornar seu currículo mais fácil de ler para os empregadores.

Certifique-se de que o layout do seu currículo seja organizado e inteligente.

Salve seu currículo em PDF, a menos que o anúncio de emprego diga especificamente o contrário.

Comece com um objetivo forte ou resumo

O objetivo ou resumo do seu currículo é uma das primeiras coisas que o gerente de contratação verá, então você precisa fazer disso seu destaque, se quiser melhorar seu currículo.

Use números e realizações quantificáveis

Se uma imagem vale mais que mil palavras, o mesmo vale para os números em seu currículo. Números e realizações quantificáveis ​​realmente fazem seu currículo se destacar.

Saiba quando é o suficiente

A questão não é afogar o recrutador em sua história de vida. Você precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre dar aos gerentes de contratação um vislumbre de sua história e entediá-los até a morte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário