scorecardresearch ghost pixel



Comunidades do Orkut figuram entre os destaques do momento

Postagem reativou as comunidades do Orkut na mente dos mais saudosistas. Veja como seriam algumas comunidades de o Orkut ainda existisse em 2021.



O Orkut foi a primeira rede social a fazer a fazer sucesso entre os jovens brasileiros no início do milênio. Há quase 20 anos, o Orkut prendia a atenção dos “cringes” de hoje. A saudade daquela época é tanta que um post no Twitter viralizou ao trazer aquele sentimento à tona.

Leia mais: Você sabia que é possível escutar o áudio antes de enviar pelo WhatsApp?

“Scraps”, depoimentos e comunidades

O criador de conteúdo Bruno Predolin colocou na tela como seriam as comunidades do Orkut hoje. Se a rede social ainda existisse, Predolin imaginou quais seriam os temas em alta e serem debatidos entre os usuários.

O criador de conteúdo foi um dos usuários do finado Orkut, aliás. Ele começou a usar a rede ainda bastante cedo. “Comecei a criar comunidades para passar o tempo sob o codinome B! No total, foram mais de 715 comunidades criadas com aproximadamente 3,5 milhões de membros em todas elas”, disse. O número impressiona, afinal a popularidade do Orkut nem se compara com a das redes atualmente. Naquela época nem smartphone tinha, é bom manter isso em mente para entender o contexto.

Comunidades “atuais”

Segundo a visão de Bruno, algumas comunidades que existiram se o Orkut ainda fosse ativo seriam:

– “Quebrando o tabule”;

– “Confundo TikTok com Tok&Stock”;

– “Meu pai de óculos”;

– “Eu ainda faço uma pausa no 9”; entre outras.

Predolim compartilhou o template das comunidades em seu perfil para permitir que outras pessoas façam o mesmo.

Fenômeno

O Orkut nasceu no início de 2004, mais especificamente em janeiro daquele ano. Seis meses depois, a rede social já tinha seus mais de 700 mil usuários.

Para quem não lembra, o Orkut era um canal restrito no começo. Era preciso um convite para poder criar um perfil. Esse convite era motivo de brigas e muita bajulação até conseguir a chance de descobrir o que era o tal Orkut.

Porém, com o tempo o Orkut cresceu e incluiu bonecos do Buddy Poke e o jogo Colheita Feliz. Era possível ver quem acessava seu perfil etc. Porém, com o avanço do Facebook, o Orkut chegou ao fim em 2014 e deixou saudades em muitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário