scorecardresearch ghost pixel



Confira 8 filmes premiados nos últimos 5 anos que estão disponíveis na Netflix

Os títulos receberam premiações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.



Diante de um catálogo com tantos títulos, às vezes fica até difícil encontrar filmes bons na Netflix. Os premiados e indicados ao Oscar, por exemplo, se não souber o nome dificilmente são encontras. Por isso, separamos alguns títulos muito interessantes para agradar todos os gostos.

Leia também: Lançamentos da semana na Netflix: Confira os 27 novos títulos da plataforma

Entre os selecionados de hoje estão Mank, Cidadão Kane, documentário O Professor Polvo, A Suprema do Blues e muito mais. Confira filmes novos e um pouco mais antigos que foram premiados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

1- Os Capacetes Brancos (2016) – Orlando von Einsiedel

Se trata de um documentário sobre a equipe voluntária de socorristas que possuem filiais na Síria, conhecidos como Capacetes Brancos eles arriscam suas vidas e segurança com sua van, para realizar o resgate pessoas que ficam presas em meio aos destroços causados pelas bombas da guerra civil.

2- Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom (2016) – Evgeny Afineevsky

Este filme fala sobre os 93 dias, entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014, em que grande parte da população se reunirão na Praça da Independência para manifestar de forma pacífica contra a decisão do governo ucraniano de se negar a assinar o acordo de integração com a União Europeia. Toda a população insatisfeita com as políticas de Viktor Yanukovych, se movimenta para a derrubada do presidente.

3- A Ballada de Buster Scruggs (2018) – Ethan Coen e Joel Coen

É uma coleção de produções sobre o Velho Oeste. O primeiro episódio fala sobre Buster Scruggs, que é um cantor pistoleiro. O segundo mostra um foragido da justiça tentando escapar da forca. O terceiro é sobre um empresário e um artista que viajando pela cidade trocam Poesias por moedas. O conta a história de um idoso solitário que cria um método para tentar encontrar ouro. O quinto é sobre Alice, uma garota que perde o irmão e logo depois se apaixona por um vaqueiro, o Billy. E o último conto fala sobre o grupo de filosofia enquanto eles viajam em uma carruagem.

4- Roma (2018) – Alfonso Cuarón

O filme fala sobre Cleo, uma jovem que trabalha como empregada doméstica na casa de uma família de classe média, na Cidade do México, em meados de 1970, período em que o país enfrentava tensões políticas durante a “guerra suja”. Cleo cuida dois quatro filhos do casal que passa por uma crise no casamento, enquanto tenta equilibrar a sua vida, ambições e romances.

5- História de um Casamento (2019) – Noah Baumbach

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas no casamento e decidem se divorciar. Nicole era atriz desde pequena e ajudava o marido com as peças dirigidas por ele. Os dois tem um filho de 8 anos, Henry, por quem brigam pela custódia na justiça, logo após a separação. Nicole com a voraz advogada Nora Fanshaw e Charlie busca um advogado à altura para brigar pela custódia.

6- O Irlandês (2019) – Martin Scorsese

O longa se passa na Pensilvânia, em 1956, Frank Sheeran é um veterano de guerra de origem irlandesa que no atual cenário trabalha como caminhoneiro, por obra do destino ele conhece o mafioso Russell Bufalino. Frank faz alguns trabalhos ilegais para Bufalino, e assim se torna o homem de confiança Bufalino. Um belo dia Frank é enviado para Chicago onde devria trabalhar como o guarda-costas de Jimmy Hoffa, um poderoso líder sindical do crime organizado, que se torna um grande amigo de Frank por quase 20 anos, que desaparece em 1975.

7- Klaus (2019) – Sergio Pablos e Carlos Martínez López

No filme Jesper ganha o título de pior aluno da Academia Postal, com isso o carteiro é enviado para uma ilha congelada acima do Círculo Polar Ártico. Nesse local os moradores tem extrema dificuldade de relacionamento uns com os outros, o que ele faria então na cidade? Pensando em desistir da profissão, Jesper conhece Klaus, um carpinteiro muito misterioso que mora sozinho em uma pequena cabana com muitos brinquedos artesanais. Os brinquedos fabricados por Klaus são entregues na casa de cada criança da ilha e, por meio dessa gentileza, a pequena comunidade é trasnformada.

8- Professor Polvo (2020) – Pippa Ehrlich e James Reed

Trouxemos também o documentário, que fala sobre a amizade admirável de um mergulhador e um polvo na África do Sul. Craig Foster é cineasta e desde pequeno sempre teve contato direto com a natureza. Quando fez um mergulho no tanque, descobriu um polvo escondido sob algumas conchas. Craig decide retratar o cotidiano do animal e isso faz com que ele descubra coisas incríveis sobre a vida debaixo da água.




Voltar ao topo

Deixe um comentário