scorecardresearch ghost pixel



Confira as senhas mais utilizadas no Brasil; veja se você usa alguma

Os dados foram colhidos através de relatórios que identificam vazamentos de informações no Brasil. O resultado foi surpreendente.



Cada dia que passa tem ficado mais difícil definir uma boa senha para efetuar logins em canais diferentes. Pelo menos esta é a percepção dos internautas que se preocupam com o nível de segurança das suas informações.

Veja também: Novo suspense na Netflix promete “explodir a cabeça” de quem assiste

Porém, muitas senhas são fácies de decifrar e usadas em larga escala. Aqui estão as opções mais comuns em vazamentos de dados ocorridos no Brasil. Confira se você já usou ou utiliza alguma delas.



As senhas mais comuns em vazamentos de dados

Antes de mostrar as senhas, é importante reforçar a necessidade de uma boa chave de acesso. É desafiador conseguir pensar em senhas diferentes para tantos produtos e serviços. Afinal, é comum utilizar a mesma sequência de caracteres em vários locais.

Com plataformas de streamings, e-mails, logins de acesso em sites, aplicativos, enfim. É muita coisa para memorizar. Por isso, adote algum procedimento para guardar as senhas de modo seguro. Mais importante, é bom escolher uma forma fácil de lembrar para guardar as informações.



Porém, sem mais delongas, vamos às senhas mais comuns utilizadas pelos brasileiros. Os dados foram reunidos após os vários episódios de vazamento de informações no país. As informações são do relatório do serviço de gerenciamento de senhas NordPass. O documento foi divulgado ainda nesta semana.

Senhas comuns. Confira se você usa alguma:

1º – 123456

Por incrível que pareça, está é a senha mais comum utilizada pelos brasileiros. Ela foi contabilizada 103 milhões de vezes. É basicamente a senha padrão fornecida por empresas para acessar produtos e serviços. Nunca utilize esta senha. As demais senhas mais usadas são tão óbvias quanto; confira:

2º – 123456789

3º – Brasil

4º – 12345

5º – 102030

6º – senha

7º – 12345678

8º – 1234

9º – 10203

10º – 123123

Além destas, aparecem com frequência senhas com nomes próprios como: Gabriel, Ana, Felipe, Matheus, Mariana etc. Palavras como flamengo, felicidade, família e sucesso também estão no top 50.

Não utilize senhas desse tipo, invista em variações com letras e números fora de sequência. Utilize caracteres especiais e varie entre letras maiúsculas e minúsculas.

Fonte: Relatório NordPass




Voltar ao topo

Deixe um comentário