scorecardresearch ghost pixel



Estes são os 5 melhores carros populares em 2021; compare e veja a melhor escolha

Os carros seminovos e usados voltaram a ser uma boa opção para quem busca economia.



Os carros populares costumam apresentar um custo-benefício muito bom, o que acaba chamando a atenção de vários compradores no mercado automotivo. A pandemia da covid-19 trouxe consigo a desvalorização do real e o aumento da inflação, e isso fez com que os valores dos carros zero-quilômetro disparassem e os seminovos ou usados voltassem a ser uma opção.

Leia ainda: Tesla roda com pneus Goodyear sem ar e surpreende especialistas

Sabendo disso, listamos os melhores carros populares de 2021 para te ajudar a encontrar o veículo ideal para a sua rotina. Vamos falar um pouco do desempenho, dos diferenciais e de outros detalhes dos modelos mais completos disponíveis no mercado.



Renault Kwid

Com o valor do combustível nas alturas, resolvemos começar a nossa lista pelo Kwid, isso porque ele é uma excelente opção para quem busca economia.

Além de ser um carro super compacto e possuir quatro versões (Life, Zen, Intense e Outsider), ele se destaca no consumo, pois consegue fazer com gasolina, 14,9 km/l na cidade e aproximadamente 15,6 km/l na estrada. No caso do etanol, a performance chega a 10,3 km/l no ciclo urbano e 10,8 km/l no rodoviário.

Cada versão possui configurações diferentes de itens, desde o modelo mais básico, que pode vir sem rádio, até o mais completo em detalhes. Vale ressaltar que todas as versões apresentam motor 1.0 flex, o que garante um melhor custo-benefício.



HB20

Esse modelo popular da Hyundai já foi considerado o queridinho das mulheres. Ele possui direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, câmbio manual e motor 1.0 (80 cv) ou 1.6 (122 cv). Além de possuir itens que proporcionam mais comodidade, alguns deles são: banco do motorista com regulagem de altura, espelho de sol para passageiro e travas automáticas para as portas e para o porta-malas.

O HB20 é uma excelente opção para quem valoriza design, conforto, conectividade e performance, tudo isso em um só veículo.



Fiat Argo

Aqui nós vamos nos concentrar no modelo de configuração com motor 1.3. Por mais que os números de desempenho sejam inferiores ao 1.8, o funcionamento geral dele é superior para quem busca o tão sonhado custo-benefício na hora de garantir o seu veículo.

Um diferencial importante deste modelo é o motor menor, consideravelmente mais econômico e mais rápido em rotações inferiores.



Chevrolet Ônix

Agora, quando o assunto é conforto e segurança, o Ônix garante seu lugar nessa lista e chega até a impressionar.

Esse modelo possui freios ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD), seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida, computador de bordo, alerta de ponto cego, motor 1.0 (80 cv) ou 1.4 (98 cv), dentre vários diferenciais que tornam a experiência no volante completa e confortável.



Chery QQ

O subcompacto da Chery, possui um projeto simples e é considerado o carro mais barato do mercado do Brasil. Na versão mais básica e barata, o Chery QQ Smile, tem o motor 1.0 três cilindros flex. Esse modelo não tem ar-condicionado e nem direção elétrica na versão de acesso, mas proporciona economia no bolso de quem precisa apenas se locomover pontualmente dentro da cidade.

Dica importante

Já escolheu o seu modelo? Uma dica muito importante ao comprar carros seminovos e usados é a realização de uma vistoria. Principalmente porque só ela é capaz de assegurar as reais condições do veículo, além de seu histórico e procedência. Essa etapa é muito importante, pois pode garantir o verdadeiro valor de mercado, a originalidade das peças e as condições de segurança.




Voltar ao topo

Deixe um comentário