scorecardresearch ghost pixel



Google divulga lista dos produtos mais procurados na Black Friday

A estimativa é que as vendas na modalidade E-commerce tenham um aumento de 25%.



Uma lista que possui o nome dos produtos mais pesquisados durante a Black Friday foi divulgada recentemente pela Exame. De acordo com o relatório com dados de 7 a 13 deste mês, os brasileiros têm buscado mais por celulares, já os produtos que possuem algum tipo de relação com games bateram recorde nas buscas em comparação com a semana anterior.

Leia mais: Black Friday 2021: Como se preparar para conseguir bons descontos?

Confira a relação de alguns produtos que têm crescido cada vez mais nas buscas durante o período mencionado.

Em primeiríssimo lugar está o Nintendo com +326%, depois vem os games com +131%. Notebook Gamer aparece com +130%, PSN está com +107%, depois vemos o iPhone 13 com +106%.

As Caixas de som também ganharam espaço na lista com +103%, Monitor aparece com +103%, as TVs Smart não ficaram de fora e estão com +86%, depois podemos ver os Smartphones com +86% e por último a palavra Celular com +86%.

Alguns termos possuem o mesmo significado como ‘celulares e smartphones’, já outros possuem uma amplitude maior como a palavra ‘Games’, por exemplo.

Mercado de games para a Black Friday

A Nintendo diminuiu o preço de seus produtos por causa da idade do console básico e lançou recentemente o Pokémon Brilliant Diamond e o Shining Pearl. Esses podem ter sido os motivos do aumento nas pesquisas.

A loja digital da PlayStation, a PSN, está oferecendo descontos de até 50% em jogos como The Last of Us Part II e Marvel’s Spider-Man, além do valor da assinatura anual do PlayStation Plus que está sendo oferecida com desconto de 33%.

E os celulares?

Segundo pesquisas, as marcas mais procuradas pelos brasileiros estão sendo a Apple (iPhone 11), Samsung (Galaxy S20 FE) e Motorola (Moto G9 Play). Outro modelo da Apple que também aparece em alta nas pesquisas é o iPhone 13, o seu preço porém, está bem salgado nas lojas nacionais, mas pode ser que com a Black o produto fique mais em conta.

Para este ano existe uma expectativa muito grande das empresas no que se refere ao aumento das vendas da Black Friday para o e-commerce. A estimativa gira em torno de 25% em relação ao ano anterior. Essa modalidade de varejo digital, pode movimentar cerca de R$ 6,38 bilhões no período das 24 horas da sexta-feira, dia 26.




Voltar ao topo

Deixe um comentário