scorecardresearch ghost pixel



Magalu oferece investimento de R$ 100 mil para projetos de games brasileiros

Confira mais sobre esta ação da empresa, que ocorreu após a compra de vários ativos tecnológicos. Magalu aposta em games hipercasuais.



O Magalu (Magazine Luiza) prometeu entrar no mundo dos games brasileiros. A empresa fez o anúncio na última quinta-feira (18) e deixou muitos desenvolvedores entusiasmados. Segundo o Magalu, o objetivo é investir em produções em andamento ou jogos já prontos. Em ambos os casos, a preferência será exclusiva para produtos criados em estúdios brasileiros.

Leia mais: Instagram paga para que usuários do app publiquem vídeos no Reels

R$ 100 mil para projetos

A aposta será feita em cima dos jogos hipercasuais, geralmente voltados para smartphones e dispositivos móveis. São jogos que abusam da simplicidade e da criatividade, como Angrybrids, Candy Crush etc.

São destinados R$ 100 mil para cada projeto ganhador. Ao todo, o Magalu vai investir em três projetos de games que já estejam prontos ou em fase de produção. A escolha será realizada por meio de edital público de ampla concorrência.

O diretor do Luizlabs, setor de inovação do magalu, comentou a ação da empresa. “Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em games por pequenos desenvolvedores”. Foi o que disse Thiago Catoto em fala divulgada na imprensa brasileira.

Magalu nos games

Vale destacar que o Magalu fez algumas grandes aquisições dentro do mercado de tecnologia e de games, recentemente. Entre elas estão a compra do site CanalTech e do Jovem Nerd. Também comprou a plataforma de vendas online KaBum!. Aliás, esta última envolvei uma transação de R$ 1 bilhão, além de 75 milhões de ações.

“Com a aquisição [do Kabum!], o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”. Foi o que garantiu o executivo.

De fato, o Magalu parece estar se cercando de recursos para dominar boa parte do mercado tecnológico nacional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário