scorecardresearch ghost pixel



Netflix lança site que mostra ranking dos filmes e séries mais assistidos em todo o mundo

Os números expostos no site são contabilizados a partir da exibição dos conteúdos.



Após sofrer com várias críticas por lançar um top 10 um pouco duvidoso em 2020, este ano a Netflix fez diferente e anunciou o lançamento de um novo site chamado top10.netflix.

Leia ainda: Você sabia que é possível escutar o áudio antes de enviar pelo WhatsApp?

No site, todas as terças-feiras a plataforma de streaming vai mostrar os números globais (em horas de exibição) dos conteúdos presentes em seu catálogo de filmes ou programas de TV. A contagem começa na segunda e termina no domingo da semana seguinte.

As séries serão divididas por temporada. Por exemplo, poderemos encontrar a temporada 3 e 4 de série The Crown em uma mesma lista. De forma que as métricas serão contadas individualmente. Essas listas deverão ser divididas em quatro categoriais globais, são elas: Filmes (inglês), Filmes (não inglês), TV (inglês) e TV (não inglês).

Apesar do lançamento do site ter sido somente agora, as listas começaram a ser montadas desde o dia 28 de junho deste ano.

Os números expostos no site são contabilizados a partir da exibição dos conteúdos nos quase 100 países, incluindo o Brasil. Conforme explicação da própria Netflix, o Top 10 serve de base para os assinantes que estão procurando novos títulos para assistir, assim, os usuários conseguem ter uma noção dos conteúdos que estão fazendo sucesso na plataforma.

Um título que tem feito muito sucesso desde a semana de seu lançamento é Round 6, que está ocupando a primeira posição na lista de séries em língua estrangeira desde então.

Enquanto isso na lista de filmes, o longa Alerta Vermelho (estrelado por Gal Gadot, Ryan Reynolds e Dwayne Johnson) é o atual líder na lista (em idioma original inglês) com 148 milhões horas vistas. Por outro lado, em filmes originais de outros idiomas, o drama Yara está atualmente na primeira posição com quase 18 milhões de horas de exibição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário