scorecardresearch ghost pixel



Pagamento do Auxílio Brasil começa na quarta-feira (14), veja o calendário

Seguindo as mesmas diretrizes do Bolsa Família, o Auxílio Brasil vai usar o final do número NIS para definir as datas de pagamento.



A Caixa começa na quarta-feira (17) o pagamento do tão aguardado Auxílio Brasil. O programa de transferência de renda do Governo Federal vai substituir o Bolsa Família.

Veja também: Nome sujo? Feirão Serasa Limpa Nome dá descontos de até 99% em dívidas

A transferência de renda feita pelo Auxílio Brasil desempenha um papel cada vez mais importante na luta contra a pobreza no Brasil. O programa vai fornecer ajudar para mais de 14 milhões de famílias.

Seu objetivo principal é aliviar a pobreza extrema suplementando a renda das famílias mais pobres, permitindo-lhes aumentar o consumo de alimentos e outros itens básicos. O Auxílio Brasil também vai promover outros benefícios, incluindo maior uso de serviços de educação e saúde.

O Auxílio Brasil vai funcionar como uma forma de assistência ao desenvolvimento que se presta a avaliações de impacto rigorosas nas vidas das famílias. A Caixa continuará realizando os pagamentos, assim como era com o Bolsa Família.

Quem cuida dos dinheiro reservado ao programa é o Ministério da Cidadania. Todos que participavam do Bolsa Família vão ser incluídos automaticamente no Auxílio Brasil. Os beneficiários não precisam fazer um novo cadastro, nem comparecerem aos CRAS.

Calendário de pagamento

Seguindo as mesmas diretrizes do Bolsa Família, o Auxílio Brasil vai usar o final do número NIS para definir as datas de pagamento dos beneficiários. Ou seja, no dia 17 de novembro recebem aqueles com o NIS final 1.

Confira o calendário:

A Caixa também informou que todos os cartões e senhas que eram utilizados no Bolsa Família continuarão valendo.

Em breve o governo federal lançara um aplicativo dedicado ao Auxílio Brasil. Esse app vai substituir o aplicativo do Bolsa Família, que deixará de funcionar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário