scorecardresearch ghost pixel



Popularização dos elétricos: Nissan LEAF entra para a frota da Movida

Somando com os exemplares anteriores do modelo que já faziam parte da frota, agora são 220 carros 100% elétricos na Movida disponíveis para aluguel.



Os carros elétricos estão aos poucos conquistando espaço no mercado automotivo. Seja pelo viés sustentável, inovação ou praticidades, estão conquistando motoristas em todo o mundo. Aqui no Brasil, algumas empresas querem dar uma forcinha para a popularização desse tipo de automóvel. 

É o caso da Movida, que se juntou à Nissan para colocar mais veículos elétricos nas ruas do país. A ideia é colocar na frota 150 Nissan LEAF, veículos com emissão zero. As duas empresas também vão investir na infraestrutura de recarga.

Somando com os exemplares anteriores do modelo que já faziam parte da frota, agora são 200 carros 100% elétricos na Movida disponíveis para aluguel. Na Vila Moreira, em São Paulo, haverá um hub com carregadores e toda a estrutura para atender os clientes, além de um show room.

Essa não é a primeira iniciativa da Movida para a sustentabilidade: um projeto anterior foi o programa Carbon Free, para neutralizar as emissões de carbono dos veículos alugados. A empresa também tem como meta aumentar a frota de carros elétricos e híbridos nos próximos anos.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Nissan LEAF: saiba mais

Este veículo agrada quem gosta de economia. De acordo com a Nissan, ele é 75% mais econômico se comparado com veículos a combustão. O torque é equivalente a um motor turbo 2l e a autonomia é de 272 km. Já recebeu prêmios como Prêmio Uol na categoria Carro Elétrico e Prêmio Auto Esporte na categoria Carro do Ano.

Ele pode ser encontrado nas cores branco, prata e preto e o valor é de R$ 287.990,00. Conta com ar-condicionado, chave inteligente, porta-malas com iluminação, freios ABS e sistema de áudio com tela touch screen.

Quando vale a pena alugar

O aluguel de carro vale a pena para quem não quer comprar um veículo por não necessitar dele diariamente. Nesses casos, quando for fazer uma viagem ou necessitar transportar malas ou passageiros, pode-se alugar o carro para uso em períodos específicos.

Também é uma alternativa para quem troca de carro com muita frequência: o sistema de aluguel por assinatura facilita essa troca a cada, por exemplo, sem a preocupação em precisar vender o veículo atual.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário