No dia seguinte à Black Friday, você pode supor que, depois de enfrentar as multidões e sobreviver à debandada para agarrar aquele produto desejado, você terá feito a extravagância de comprar algo que não precisa.
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Se você não estiver satisfeito com um desses negócios valiosos que conseguiu levar para casa, pode devolvê-los para a loja antes do previsto.
Portanto, como parte consequência da Black Friday, você vai querer saber as políticas de devolução das lojas. Aqui estão os componentes obrigatórios das políticas de devolução da Black Friday de seis grandes varejistas.
Amazon, Shopee, Mercado Livre e AliExpress são grandes lojas online que vende quase todos os produtos que você pode estar procurando, mas você ainda deseja revisar sua política de devolução antes de encher seu carrinho de compras virtual.
Nestas plataformas você pode enviar de volta quaisquer decepções da Black Friday. Se você fizer a devolução em até 7 dias, poderá obter um reembolso total dos itens enviados. Mas se o motivo da sua devolução não for um erro dos comerciantes, você terá para pagar os custos de envio de devolução.
Além disso, se você comprar um item que é fornecido por um vendedor terceirizado – observe que o período de devolução pode ser mais longo, pois algumas políticas de devolução do vendedor podem variar.
Você também deve saber que todos esses grandes sites de compras online tem diretrizes de devolução específicas para cada departamento de produto. Os vales-presente, por exemplo, não podem ser devolvidos após a compra, e as televisões devem estar fechadas e em estado novo, por exemplo.
Se você planeja fazer compras em lojas online, certifique-se de verificar as políticas de devolução sempre antes de comprar. Muitos varejistas listam suas políticas em seus sites. Se você não conseguir encontrar lá, ligue para a empresa ou pergunte a um funcionário da loja.