scorecardresearch ghost pixel



TikTok, Google, Facebook, Twitter e mais 9 empresas podem ser banidos da Rússia

O prazo para que a nova lei seja cumprida é até fim de 2021.



O governo russo está apertando as regras para que empresas estrangeiras que atuam no mercado de tecnologia continuem no país. Segundo informações, 13 empresas de tecnologia estrangeiras, terão que abrir escritórios na Rússia até o fim deste ano ou serão banidas do país. Grande parte dessas empresas são norte-americanas.

Leia também: Instagram anuncia recursos semelhantes aos do TikTok; Confira as novidades

Em julho deste ano, uma lei russa divulgada pelo órgão regulador de comunicações do país, exige que as empresas que possuem mais de 500 mil usuários diários na Rússia, tenham um escritório no país. Na última segunda-feira (22), uma lista acompanhada de um ultimato foi divulgada com os nomes das companhias que devem cumprir a lei.

De acordo com o governo russo, o Google, Facebook (agora Meta), Twitter, TikTok, Telegram, Apple, entre outras precisam adotar as providências até o fim deste ano, ou sanções serão aplicadas, sendo que a mais grave é o banimento completo. As outras restrições se referem à publicidade, transferências de dinheiro e coleta de dados.

O objetivo principal dessa ação é apoiar as empresas de tecnologia locais. Especialistas e críticos analisam as restrições e dizem que elas possuem caráter político, tendo em vista que o país tenta controlar as coisas que circulam na internet e muitas vezes até fazem solicitações para que as empresas interfiram nos conteúdos que são publicados por seus usuários.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário