Você com certeza já ouviu falar do TikTok, um aplicativo com vídeos divertidos de dança e memes que se tornou um dos mais acessados durante a pandemia da covid-19, sendo também o aplicativo mais baixado do mundo em outubro deste ano.
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Essa opção nova de se conectar com o mundo também tem chamado a atenção de muitos empreendedores, já que, de acordo com entrevistados de um levantamento feito pela Opinion Box, 66% dos deles concordaram que a rede social aproxima as pessoas das empresas.
Outro ponto importante é que com a ascensão do social commerce – uma estratégia de integração entre o e-commerce e as redes sociais – marcas e empresas estão sendo incentivadas a divulgarem e venderem seus produtos e serviços nas próprias plataformas, o que torna mais fácil conquistar um novo público nestes novos canais de divulgação.
O TikTok tem ganhado muita força e relevância no Brasil e em todo o mundo e tem transformado a experiência de compras online, já que com ele a empresa pode fazer vídeos curtos direcionados ao seu público final, aumentando assim as chances de alavancar os resultados na plataforma.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão ajudar quem pretende aumentar as vendas com o uso do app. Confira:
1. Crie conteúdos que tragam lembranças ao consumidor
Uma característica desse app é a sua diversidade de conteúdos engraçados e divertidos. Por isso, é super válido investir nesse tipo de mensagem, para que assim você possa “gravar” lembranças na memória do seu público. Uma das formas possíveis de fazer esse tipo de conteúdo é apresentando os bastidores do seu negócio, isso faz você gerar identificação com o usuário.
2. Fique atento às tendências
O TikTok está cheio de usuários fazendo vídeos a partir de ideias semelhantes, que sejam tendência no momento, como por exemplo, uma coreografia da mesma música. Para fazer parte da brincadeira, vale a pena ficar antenado nas tendências que combinam com a sua marca e montar o conteúdo que possa ampliar a sua divulgação dentro da rede.
3. Parceria com influenciadores ajudam muito
A criação de parcerias com influenciadores que combinem com a sua marca no TikTok pode gerar muitos resultados positivos para o seu perfil e para o seu negócio. As publicações com os influenciadores geram proximidade com o usuário.
E lembre-se que você não precisa investir muito dinheiro nesse ponto. Escolha influenciadores alinhados a sua marca, com valores acessíveis que você consiga pagar!
4. Desafios de hashtag estão em alta
Crie uma hashtag e imagine vários usuários usando-a e topando o seu desafio? O legal desses desafios é que os usuários podem criar seus vídeos com um determinado tema, adicionando a mesma hashtag nele. Eles funcionam especialmente bem quando apresentam uma ideia divertida para que cada pessoa crie seu próprio conteúdo.
5. Explore a ferramenta
É bom que você aprenda a utilizar todas as ferramentas do aplicativo. Essa é uma das formas de se obter sucesso nas divulgações e alcançar o público alvo do seu negócio. Procure informações sobre como utilizar filtros do app, como desenvolver vídeos com qualidade e sempre fique atento as atualizações.
Dessa forma, você entregara um conteúdo de qualidade ao seu público, fidelizando-o como seguidor e se possível também como comprador.