scorecardresearch ghost pixel



Veja quais são os SUVs mais vendidos do Brasil

Veja a lista com o top 10 SUVs mais vendidos no mercado brasileiro. Modelo conseguiu desbancar hatches e sedãs juntos.



Os SUVs, ou utilitários-esportivos, caíram no gosto popular do brasileiro. Presentes no país há alguns anos, ainda são considerados modelos mais modernos de veículos. Aliás, o SUV é o atual estilo campeão de vendas do mercado nacional de automóveis, passando os tradicionais compactos.

Leia mais: Empréstimo rápido e online: conheça a opção que libera dinheiro até para negativados

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reafirmou isso. A Anfavea chegou a apresentar o ponto de vista dos fabricantes de automóveis. Os dados apontados mostraram um bom desempenho dos SUVs no Brasil.

De acordo com a Anfavea, o utilitários-esportivos (SUVs) venderam mais que os demais modelos. Na verdade, as vendas de SUV superaram as de hatch e sedã juntas. O dado representa um marco na história da indústria automobilística nacional.

Disparada em agosto

Só no primeiro semestre de 2021, foram vendidos quase 370 mil SUVs. O número representa 31,7% do total de carros comercializados no mesmo período. Os compactos (hatches) abocanham cerca de 30,5% do mesmo total.

A vantagem do modelo utilitário-esportivo é a capacidade de suportar o trânsito brasileiro. São veículos mais altos e com mais versatilidade para enfrentar buracos e sistema viário complexo, por exemplo. Além disso, oferece mais conforto e espaço interno.

Segundo estudo divulgado com exclusividade pelo Estadão, os SUVS devem crescer 12% nos quatro próximos anos. Isso quer dizer que o modelo deve chegar a dominar 46,3% do mercado em 2025.  Os dados são da consultoria KPMG com base na LMC Automotive.

As montadoras e revendedoras brasileiras devem investir pesado nesse nicho de carros. Os hatches continuam na segunda posição brasileira, mas aos poucos vêm perdendo espaços para os grandalhões.

Quais os SUVs mais vendidos em agosto?

Confira a lista completa do Top 10:

1 – Jeep Renegade – 65.393;

2 – Jeep Compass – 58.955;

3 – Hyundai Creta – 52.622;

4 – VW T-Cross – 51.008;

5 – Chevrolet Tracker – 36.748;

6 – VW Nivus – 33.905

7 – Honda HR-V – 31.843;

8 – Nissan Kicks – 30.392;

9 – Toyota Corolla Cross – 26.214;

10 – Renault Duster – 18.890.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário