scorecardresearch ghost pixel



“Violento e incômodo”, é o que dizem de um dos filmes da Netflix

O Diabo de Cada Dia conta diversas histórias que mostram alguns dos lados macabros dos seres humanos. Obra se transformou é épico do cinema.



O que resultaria da junção de um soldado veterano, seu filho, um pastor abusador e um casal de serial killer? Essa é a pergunta que o filme O Diabo de Cada Dia pretende responder. O filme de 2020 da Netflix traz uma trama repleta de violência e brutalidade.

Leia mais: PCD: Hyundai Creta 2022 pode sair com desconto de quase R$ 9 mil

O filme

Baseado no livro homônimo The Devil All the Time de Donald Ray Pollock, o filme atraiu muitos cinéfilos. Como dito, não se trata de uma obra popular, mas muito bem produzida e destinada a um público específico. Afinal, o longa deixa clara sua visão de que as tragédias são o que compõe a vida do ser humano.

A história é ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. O espectador acompanha por mais de duas horas diversos personagens num canto esquecido de Ohio. Todos eles acabam se conectando por meio de acasos trágicos durante a vida.

É possível notar que a obra lida com diversas narrativas mantendo apenas o cenário de fundo. A fé é um elemento presente durante toda as histórias. Além disso, a maneira como alguns utilizam a crença religiosa de modo criminoso fica explícita no filme.

O objetivo do filme fica um tanto quando confuso quando se tenta extrais mais do que o óbvio. Ou seja, ir além da violência como resultado da natureza deturpada do homem. Na prática é isso o que o diretor Antonio Campos mostra de forma incômoda. Aliás, esse incômodo é proposital.

O Diabo de Cada Dia

Um jovem dedicado a proteger seus entes queridos enfrenta a corrupção e a violência em um canto esquecido de Ohio, no período entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã.

Data de lançamento: 11 de setembro de 2020 (mundial);

Diretor: Antonio Campos;

Adaptação de: The Devil All the Time;

País: Estados Unidos;

Duração: 138 min;

Roteiro: Antonio Campos, Paulo Campos;

Elenco: Mia Wasikowska, Tom Holland, Robert Pattinson, Bill Skarsgård, Haley Bennett.

Fonte: Netflix




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário