scorecardresearch ghost pixel



3 dicas de adubos caseiros que salvam qualquer planta

Substâncias são capazes de fortalecer as raízes dos vegetais e protegê-los de doenças. Confira algumas formas de preparo da substância.



Para ter uma planta bonita e saudável em casa, muitas pessoas investem na aplicação de adubos. Quando bem utilizados, eles podem repor a falta de nutrientes do vegetal, permitido que eles floresçam com mais vitalidade. No entanto, infelizmente, muitos desses produtos são químicos e nada naturais.

Leia mais: Memória cheia: 4 dicas para limpar o celular e deixá-lo mais leve

Em suma, as plantas conseguem seus microelementos com os quais vegetam e florescem por meio do solo e das chuvas. Ou seja, elas são totalmente autossuficientes. Mas com o passar do tempo, elas podem perder a força e beleza, sendo necessário recorrer à prática da adubação.

Nos adubos, há substâncias capazes de fortalecer as raízes das plantas e protegê-las de doenças. Confira a seguir algumas dicas de preparo de adubos de forma totalmente natural.

3 adubos caseiros e naturais que podem salvar sua planta

Veja a seguir uma lista com substâncias que podem ser facilmente encontradas no dia a dia:

  • Casca de banana

Rica em potássio e fósforo, é possível usar as cascas de banana para preparar um excelente fertilizante para plantas.

O processo é bem fácil, basta bater a casca no liquidificador com um pouco de água. Em seguida, pegue a mistura e adicione o substrato (a terra). Ao final, as cascas acabam virando uma “pastinha” que é um poderoso e acessível adubo natural.

  • Café

Talvez este seja o fertilizante caseiro mais conhecido pelos donos de plantas. O preparo é rico em antioxidantes, nitrogênio além de ser um forte repelente para caramujos e insetos.

O adubo caseiro é ideal para plantas acidófilas, que preferem solos mais ácidos, como rosas, camélias e azaleias.

  • Casca de ovo

A substância oferece cálcio extra, o que é importante para ajudar no crescimento do solo. Mas atenção: não é recomendado utilizar em excesso a casa dos ovos, pois isso pode alterar o pH do solo, tornando-o muito básico e pouco favorável ao crescimento.

O mais recomendado é a aplicação uma vez ao ano ou a cada seis meses. Basta moer as cascas de ovos e aplicá-las diretamente no solo, fazendo um círculo ao redor da planta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário