scorecardresearch ghost pixel



Memória cheia: 4 dicas para limpar o celular e deixá-lo mais leve

Ferramentas são capazes de fazer uma boa limpeza no aparelho, removendo inclusive vírus e spywares.



Aos primeiros sinais de travamento do celular, muita gente acredita que o motivo está relacionado com o excesso de arquivos armazenados na memória do aparelho. De fato, essa é uma das causas que tornam o celular lento e carregado de bugs.

Leia mais: Limpe seu WhatsApp e comece 2022 com o celular turbinado

Para resolver essa dor de cabeça e deixar o dispositivo mais fluído, existem aplicativos capazes de fazer uma boa limpeza no celular, removendo inclusive vírus e spywares. Confira a seguir uma lista de ferramentas que vão deixar o seu celular novinho em folha.

4 aplicativos que ajudam na limpeza do celular

Veja a seguir uma lista de app que promovem a remoção de arquivos desnecessários e também de lixo do aparelho:

1. Files do Google

A ferramenta foi criada exclusivamente para limpar o celular. Ela atua na remoção de arquivos duplicados, apps pouco usados e prints antigos. A ação permite liberar mais espaço no smartphone. Com ele, mesmo arquivos deletados podem ser recuperados em até 30 dias.

2. Norton Clean

O aplicativo promove a limpeza de arquivos indesejados. Tudo de forma gratuita e sem custo de utilização. A ferramenta também é capaz de fazer uma varredura pelo celular e apontar os apps dispensáveis para o usuário com o intuito de otimizar seu sistema.

3. Droid Optimizer

O app, além de realizar a manutenção do celular e deixá-lo sempre limpo, também atua na melhora do desempenho. Ele também libera espaço na memória ao analisar quais apps abertos em segundo plano são desnecessários para o usuário.

4. CCleaner

Um dos pontos positivos da ferramenta é sua usabilidade. Por ele, o usuário consegue ver o quanto de memória está sendo utilizada e a porcentagem de espaço ainda livre para utilização. Outra vantagem do app é a capacidade de descobrir quais apps consomem mais espaço no celular.




Voltar ao topo

Deixe um comentário