scorecardresearch ghost pixel



4 maneiras eficientes de fazer sua airfryer durar por muitos anos

Apesar da grande facilidade que a airfryer garante, é preciso tomar alguns cuidados com o equipamento. Descubra o que fazer para aumentar a durabilidade e segurança.



As fritadeiras elétricas a ar, conhecidas pelo nome Airfryer, ganharam o gosto dos brasileiros. A facilidade em preparar frituras sem usar óleo, mantendo o mesmo sabor e crocância, de fato conquistou as cozinhas do país. 

Veja também: Fórmula contra mau cheiro no banheiro com limão e bicarbonato

Além disso, são equipamentos elétricos e que, portanto, não utilizam o gás de cozinha. Podem ser levados para qualquer ambiente e são úteis para, praticamente, preparar qualquer tipo de comida.

Embora existam tantas características positivas, é preciso tomar alguns cuidados ao usar o equipamento. Seja para evitar acidentes ou para preservar a airfryer pelo maior tempo possível. O usuário da fritadeira precisa ter atenção e, por isso, aqui estão 4 dicas para conservar sua airfryer por muitos anos.

4 truques para fazer sua airfryer durar por mais tempo

Primeiramente, é preciso que o consumidor leia o manual de instruções da airfryer antes de usá-la. Não se trata apenas de informações óbvias, mas ali estão algumas advertências importantes. Lembre-se que o bom funcionamento do aparelho não vai apenas fazer ele durar, mas vai também garantir a segurança de que o manipula.

Uma vez tendo lido todas as indicações e especificações técnicas, vamos às dicas para fazer sua airfryer durar muito tempo:

1 – Distância correta

Ainda que a airfryer trabalhe com alta temperatura interna, o aparelho não pode superaquecer. Na parte posterior dela existe uma saída de ar, a qual deve ficar distante da parede. Em outras palavras, nunca deixe a airfryer encostada em qualquer superfície.

2 – Não retire o cesto

A cestinha que existe dentro da airfryer pode ser removida para retirar os alimentos e efetuar a limpeza. Porém, o alimento nunca deve ser preparado sem o cesto interno.

3 – Limpeza adequada

Para limpar a airfyer não utilize esponjas abrasivas. Sempre faça a limpeza com a parte macia das esponjas. Se for preciso, coloque água quente para remover alguma gordura impregnada.

4 – Sem química

Para limpar a airfryer, utilize apenas detergente, de preferência neutro. Não coloque produtos de limpeza pesada em seu interior, jamais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário