scorecardresearch ghost pixel



Acompanhe o calendário PIS/Pasep e não perca as datas de liberação

Teto do abono pode chegar a R$ 1.210 a partir do ano que vem para quem trabalhou 12 meses consecutivos.



O abono salarial PIS/Pasep será pago em breve aos brasileiros que trabalharam com carteira assinada no ano-base ao do calendário e receberam em média a quantia de até dois salários mínimos. Podem sacar tanto funcionários de empresas privadas como servidores públicos.

Leia mais: Abono PIS/Pasep: Confira os requisitos e saiba se você poderá sacar o benefício em 2022

O valor do benefício muda conforme o tempo trabalhado por cada pessoa. Porém, existe uma quantia máxima, que é de um salário mínimo. Considerando a recente aprovação do Orçamento 2022, o teto do abono pode chegar a R$ 1.210 a partir do ano que vem para quem trabalhou 12 meses (um ano) consecutivos.

Quem tem direito ao PIS/Pasep?

Poderão resgatar o benefício os trabalhadores que cumprirem as seguintes condições:

  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base ao do calendário;
  • Ter recebido, no máximo, a média de dois salários mínimos por mês;
  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos
  • Ter os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de responsabilidade do empregador.

Onde é feito o saque do abono salarial?

O trabalhador de empresa privada que recebeu o crédito do PIS em poupança digital pode realizar os saques em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui ou a partir de token gerado no app Caixa Tem. Já quem é correntista da instituição tem o abono depositado direto na conta.

Em relação aos servidores públicos, o saque do Pasep acontece em agências do Banco do Brasil, mediante apresentação de um documento oficial de identificação. Por outro lado, servidores correntistas recebem os depósitos do benefício direto na conta.

Como consultar o PIS/Pasep?

Para saber se possui direito ao abono salarial, bem como acompanhar o calendário de pagamentos (previsto para sair em janeiro), os trabalhadores podem acessar alguns dos seguintes canais:

PIS (trabalhador de empresa privada):

Pasep (servidor público):

  • Através dos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil. Os números são: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).




Voltar ao topo

Deixe um comentário