Quando se trata de matar, o tamanho não é tudo. Existem inúmeras espécies de animais que matam centenas de pessoas todos os dias.
Veja também: WhatsApp testa função muito aguardada por quem gosta de privacidade
O mais notório dos assassinos talvez seja o tubarão. Entre 2007 e 2018, ocorreram 920 ataques de tubarão em todo o mundo, e mais da metade deles em águas no continente americano.
Confira a seguir quais os animais que podem fazer de nós, seres humanos, sua próxima refeição.
Tubarão
Embora os tubarões sejam comumente retratados em filmes e programas de televisão como assassinos mortais, a realidade é muito diferente. Em todo o mundo, os tubarões são responsáveis por apenas várias centenas de ataques a humanos, e eles têm uma média de seis a sete mortes humanas por ano.
Hipopótamo
O hipopótamo ocupa o terceiro lugar em tamanho entre os maiores mamíferos terrestres, atrás do elefante e do rinoceronte, e eles são responsáveis por cerca de 500 mortes de humanos a cada ano.
Mosca tsé-tsé
A mosca tsé-tsé mata humanos por meio de uma infecção que se mostra fatal. A mosca tsé-tsé reside nas regiões tropicais da África e sua picada infecta o hospedeiro com um parasita que causa a doença do sono africana.
Crocodilo
Responsável por algo entre 1.000-5.000 mortes anualmente, o crocodilo é um dos maiores, mais agressivos e mais perigosos animais do mundo. Pesando mais de 900 kg, os crocodilos possuem imensa força de mordida e podem viajar a velocidades de até 40 km/h.
Cães/Lobos
O melhor amigo do homem também é uma de nossas ameaças mais mortais. As infecções caninas transmitidas pela raiva são o principal fator. Estamos várias centenas de anos distantes de quando as matilhas de lobos caçavam ativamente os humanos.