scorecardresearch ghost pixel



Aprenda alguns truques para educar os cães que são mais nervosos ou potencialmente perigosos

Ele pode ser o seu melhor amigo, mas é necessário tomar cuidado, confira as dicas!



Você sempre sonhou em ter em casa um determinado cachorro, mas tem medo por ele ser um pouco mais nervoso?

Veja também: Seu cachorro está nervoso? Confira algumas dicas para deixá-lo mais calmo e feliz

Conheça a seguir alguns métodos para que você possa educar raças de cães famosas por serem mais nervosinhas. Conheça alguns desses cães e truques para adestrá-los.

Rottweiler

Essa raça é muito inteligente e amiga do ser humano. Se treinado desde pequeno, sua força e inteligência são usadas somente para o dever. Pelo seu porte físico, os animais dessa raça são considerados muito perigosos, mas se bem treinados isso pode ser convertido para o bem.

Pit Bul Terrier

É um ótimo cão de companhia. Sua força e esperteza o tornam perigoso quando são atiçadas para um ataque, mas tudo depende de como esse animal foi cuidado desde seus primeiros meses de vida. Por ser uma raça extremamente forte, o adestramento precisa ser bastante eficiente, fazendo com que ele se torne amoroso e dócil.

Staffordshire Bull Terrier

Esse é conhecido por ser uma mistura de Pit Bul, o que o torna um dos cães perigosos, mas é amigável. Eles possuem uma força fora do comum e são muito persistentes. Eles precisam ser muito bem cuidados, pois podem se tornar uma ameaça.

Castração é uma opção?

Os animais se comportam melhor após a castração. Isso porque há uma diminuição dos hormônios que os deixa mais “tranquilos”. De modo que a castração é uma boa ideia quando você quiser educar melhor os seus amiguinhos.

Recompensar da forma correta

Outro ponto é a forma como você reage às situações com cães perigosos. Logo, a recompensa deve ser satisfatória. Assim, não machuque seu cachorrinho e não grite com ele. Faça ele entender que boas atitudes geram resultados satisfatórios.

Ter um especialista por perto

Por fim, aconselha-se sempre ter um especialista no processo de adestramento. Isso porque os cães perigosos possuem uma força muito além da nossa. É importante que um profissional acompanhe de perto para evitar acidentes e traumas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário