scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: Governo deve zerar fila do benefício, diz Ministério

A previsão do Ministério da Cidadania é zerar a fila de espera pelo benefício Auxílio Brasil ainda neste ano.



O pagamento do Auxílio Brasil começou em novembro. Mas, muitas famílias ficaram de fora do recebimento da primeira parcela. Agora, a previsão do governo federal é incluir mais de 2 milhões de famílias até o fim de dezembro para conseguir zerar a fila e atender um maior número de famílias de baixa renda.

Leia mais: Auxílio Brasil: Como consultar o saldo do benefício pelo celular 

Na tentativa de atender o maior número de brasileiros, o Ministério da Cidadania divulgou que o governo deve zerar a fila do Auxílio Brasil ainda neste ano. Ou seja, incluíndo todos aqueles que ainda não receberam o benefício.

Zerar a fila do Auxílio Brasil

O pagamento da parcela do Auxílio Brasil vai ser feito até 23 de dezembro, pela previsão do governo. Dessa forma, todas as famílias vão receber no mínimo R$ 400. Até agora os dados do governo apontam que 14,7 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo programa.

Mas a proposta é ampliar ainda mais. Outras duas milhões devem ser incluídas na tentativa de zerar a fila do Auxílio Brasil ainda neste ano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cidadania.

Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil não é o único benefício recebido pelas famílias.

“Mais de 12 milhões de pessoas estão se cadastrando na tarifa social de energia elétrica, com desconto de até 65% na conta de luz”, disse o ministro João Roma. Ainda de acordo com o ministro, o cenário atual é de desespero para muitas pessoas afetadas pela pandemia.

A orientação do Ministério da Cidadania é que as famílias que ainda não estão com os dados no Cadastro Único (CadÚnico) procurem atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Isso porque é por meio do cadastro que o governo federal consegue acompanhar a situação das famílias e direcionar os benefícios sociais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário