scorecardresearch ghost pixel



Auxílio-gás: Veja quem recebe a primeira parcela nesta segunda-feira

Primeira rodada do benefício deve atender cerca de 100 mil famílias que vivem nos estados da Bahia e Minas Gerais.



O pagamento da primeira parcela do auxílio-gás começa hoje para cerca de 100 mil famílias moradoras de municípios atingidos pelos temporais que afetaram a Bahia e Minas Gerais. O projeto de lei que libera R$ 300 milhões para custear o benefício foi sancionado na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: Congresso aprova Orçamento para 2022 com salário mínimo de R$ 1.210

Neste primeiro momento, serão atendidas as pessoas que moram nas regiões que decretaram estado de calamidade devido a inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos causados pelas fortes chuvas.

Para ter direito do auxílio-gás, o cidadão precisa estar inscrito no Auxílio Brasil. Os demais brasileiros aprovados para receber o benefício terão acesso ao dinheiro a parti do dia 18 de janeiro.

Quem estiver apto a sacar os valores nesse primeiro momento será informado por meio dos aplicativos Auxílio Brasil ou Caixa Tem. A lista completa de municípios atendidos em dezembro pode ser encontrada neste link.

Regras do auxílio-gás

O programa atenderá famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que tenham renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Também serão contemplados grupos familiares compostos por algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A liberação do auxílio-gás ocorrerá a cada dois meses. Mulheres vítimas de violência doméstica sob monitoramento de medidas protetivas de urgência terão preferência do recebimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário