scorecardresearch ghost pixel



Boato desmentido: WhatsApp não mostrará 3º tique azul quando alguém fizer print

Nas últimas semanas, usuários do mensageiro compartilharam notícia falsa de que o aplicativo implementaria um 3º tique azul.



O WhatsApp não vai implementar um terceiro tique azul para revelar quando um usuário tirou print da conversa. O rumor que rodou a internet nos últimos dias é falso, afirmam fontes próximas à empresa consultadas pelo portal Tilt.

Leia mais: PIS/Pasep: dinheiro é liberado a 10 milhões de trabalhadores

Os tiques azuis servem para confirmar que o contato visualizou uma mensagem que você enviou. Recentemente, surgiu a informação (já desmentida) de que o mensageiro estaria avaliando criar mais um tique para informar que houve uma captura de tela.

Os boatos afirmavam ainda que o objetivo da companhia era garantir mais transparência aos usuários e proteger informações compartilhadas em grupos. A nova ferramenta serviria para encontrar quem tirou o print e divulgou o conteúdo do chat particular.

Atualmente, quando o usuário desativa a confirmação de leitura, não é possível saber quando ele leu uma mensagem. Com essa configuração, os tiques não ficam azuis, mas ele também não consegue descobrir quando sua mensagem foi visualizada.

Algumas mudanças estão sendo liberadas pelo WhatsApp para melhorar a experiência do usuário, mas o terceiro tique não é uma delas. Recentemente, as novidades incluem a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e mensagens temporárias que se autodestroem após horas ou dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário