scorecardresearch ghost pixel



Celular roubado: Como descobrir a localização por meio do Google

Ferramenta permite ver ponto de localização no mapa, além de apagar conteúdo interno, enviar avisos na tela e ainda emite sinal sonoro para encontrar o aparelho em casa.



Cadê meu celular? Se você nunca sofreu pequenos ataques cardíacos pensando subitamente nesta pergunta, você é privilegiado. Brincadeiras à parte, é comum esquecermos onde colocamos os nossos aparelhos. Contudo, uma rápida busca geralmente é suficiente para encontrar ou se lembrar de onde estava. 

Veja também: Aprenda a excluir mensagens de forma automática dentro do WhatsApp

O problema está quando de fato o celular some ou acaba sendo furtado, às vezes até roubado. Nessa hora a pergunta que vem à mente é: como localizo meu celular? Calma, existe um jeito de encontrar.

Através do Google, todos os proprietários de celulares Android têm como encontrar o aparelho perdido. Primeiramente, o que você deve fazer agora é ativar uma opção dentro do seu dispositivo móvel. Procure a função “Encontrar meu dispositivo” e ative ela. Do contrário não tem o que fazer, a não ser engolir o choro e aceitar que seu celular se foi.

Vale destacar que alguns modelos de celular ativam a configuração já no primeiro momento de uso. Todavia, não vale correr riscos, então verifique se está tudo dentro do esperado.

Como ativar a configuração para localizar meu celular?

Para encontrar a configuração necessária, você terá que acessar a área de “Segurança e Privacidade”. Se a opção estiver desativada, ative-a.

Como localizar meu celular pelo Google?

Abra o Google e digite: “Onde está o meu celular”. Basta fazer o login com sua conta do Google (a mesma que estava no seu smartphone). Depois, você terá acesso à localização exata do celular através da tela do computador. Além disso, dá para saber o nível de bateria e em qual rede wi-fi está conectado.

A funcionalidade consegue mandar o celular fazer um sinal de alerta por cerca de 5 minutos. Assim, se estiver perdido dentro de casa, o barulho chamará sua atenção. Outras funções da ferramenta são:

  • Enviar uma mensagem de aviso para quem está com o celular;
  • Ver qual é o número de IMEI (semelhante a um registro documental único de cada aparelho);
  • Apagar todo o conteúdo existente no telefone.

Caso seu celular seja um iPhone, a indicação é utilizar o iCloud, que oferece esse tipo de informação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário