Saiu o tão esperado edital de concurso público da Agência Nacional de Mineração (ANM). O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10, e oferece 40 vagas imediatas no cargo de Especialista em Recursos Minerais.
Leia mais: Oportunidade de trabalho: Adecco abre mais de 2,9 mil vagas de emprego
Para participar, interessado precisa ter diploma de graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal, além de registro no órgão de classe.
A remuneração ofertada é de R$ 9.909,30, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. A lotação será nas cidades de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Inscrições até janeiro
O prazo de inscrições para o concurso ANM vai de 17 de dezembro de 2021 até 10 de janeiro de 2021. O cadastro deve ser feito pelo site da empresa organizadora do certame, o Cebraspe. A taxa de participação é de R$ 132.
Haverá isenção total ou parcial desse valor para candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea que entrarem com o pedido dentro do prazo correto.
Etapas do concurso
Os candidatos serão classificados por meio de três etapas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. A realização das provas objetiva e discursiva está prevista para o dia 10 de abril de 2022, em locais a serem informados com antecedência.
Para mais informações sobre as etapas de seleção ou outros aspectos do certame, acesse o edital do concurso ANM no site do Cebraspe.