scorecardresearch ghost pixel



Conexão Wi-Fi: Dicas para melhorar o sinal de internet da sua casa

Com o crescimento do trabalho home office e do ensino à distância, é preciso garantir uma boa conexão Wi-Fi hoje em dia. Veja como fazer isso.



Com a pandemia, cresceu a demanda pelo trabalho totalmente online, o famoso home office. Muitas pessoas tiveram que trocar o ambiente laboral coletivo e exercer suas atividades do cotidiano dentro de casa. E para isso, é importante ter uma boa velocidade de conexão com a internet.

Leia mais: Dicas úteis para gastar menos internet do celular e economizar dados

O fato é que o acesso à rede pode falhar em lugares muito remotos ou fora do meio urbano. Mas e dentro de casa, com um roteador Wi-Fi ativado, é possível melhorar a conexão e deixá-la mais rápida? A resposta é sim e, para isso, basta seguir algumas dicas.

Dicas para deixar a internet mais rápida

Confira a seguir algumas dicas que farão a conexão da internet ficar cada vez mais rápida:

  • Contrate um serviço de internet de qualidade e que ofereça um bom suporte ao cliente no dia a dia. Optar por pacotes e plano com mais gigas de conexão também ajuda a aumentar a velocidade.
  • Conecte o computador ou notebook diretamente no roteador usando um cabo ethernet (aquele azul, com entrada similar aos de telefone fixo). Isso vai garantir uma conexão mais estável e rápida. Caso a máquina fique em outro cômodo, é possível solicitar que um técnico puxe o cabo ethernet utilizando o mesmo espaço onde vai o fio da antena da televisão.
  • Coloque o roteador o mais perto possível do computador. Uma dica é investir em um adaptador de sinal de Wi-Fi de qualidade para quem possui o tradicional PC/Desktop. No caso do notebook, o Wi-Fi já vem embutido e não há necessidade desse adaptador.
  • Por fim, para evitar interferências externas, evite deixar objetos muito próximos ao modem e ao roteador. Para melhorar a qualidade da internet sem diminuir a frequência, o ideal é não criar obstáculos ao redor do aparelho que envia a conexão para os computadores da casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário