scorecardresearch ghost pixel



Conheça 4 empresas que liberam empréstimo na conta de luz até para negativados

Modalidade de crédito criada em 2019 possibilita que o cliente contrate um empréstimo para pagar junto com o boleto de energia.



A situação econômica conturbada do país tem levado as instituições financeiras a criarem novas modalidades de crédito. Uma dessas novidades é o empréstimo pela conta de luz, opção disponível mesmo para consumidores que estão com o nome negativado.

Leia mais: 5 dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão Nubank

A modalidade foi criada em 2019 e permite que o cliente pague as parcelas do seu empréstimo junto com a conta de luz. O valor é somado ao consumo mensal e cobrado em um só boleto.

O interessado pode contratar até o dobro do valor médio do seu consumo mensal de energia. Isso significa que quem paga R$ 250 de energia em média, consegue até R$ 500 de empréstimo.

As empresas exigem que o consumidor tenha idade mínima de 21 anos e máxima de 79 anos, e que seja titular da conta de luz. Outros requisitos são: ter uma conta bancária e não possuir dívidas de energia em atraso. Esse tipo de crédito está disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul.

Empresas que oferecem e como contratar

Muitas financeiras já concedem o empréstimo pela conta de luz, mas cada tem suas próprias condições e taxas de juros. Veja quatro exemplos de empresas que disponibilizam a opção:

  1. PlanCred;
  2. Piki;
  3. Consiga Credi; e
  4. MetaSimples.

Para contratar, basta apresentar seus documentos pessoais, comprovante de endereço e se cadastrar no site para solicitar o empréstimo na conta de luz. O dinheiro é liberado para os aprovados em até 24 horas e as taxas de juros podem ser verificadas antes da contratação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário