scorecardresearch ghost pixel



Conheça as 7 melhores praias de Alagoas, o “caribe brasileiro, para curtir as férias

Se você quer colocar o pé na areia, que tal conhecer as praias de Alagoas? Separamos 7 lugares incríveis que você precisa conhecer.



Dezembro chegou e junto com ele vem aquela vontade de curtir uns dias de descanso. A nossa dica de hoje é para você que planeja colocar o pé na areia para se despedir de 2021. Fizemos uma lista com praias perfeitas. Todas elas ficam em Alagoas, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros neste mês de dezembro.

Leia mais: Viagem entre amigos: Melhores destinos para colecionar histórias épicas

7 praias em Alagoas

Águas limpas e cristalinas. É esse combinação que atrai tantos turistas para as praias de Alagoas. As piscinas naturais de Maragogi são visitadas por gente de todo o mundo, que vem e se encanta com esse paraíso no Brasil.

Antes de tudo, para te ajudar a não perder nenhum cantinho dessa maravilha que é Alagoas, fizemos uma lista de 7 praias que você tem que conhecer.

1 – Praia de Antunes: fica no norte de Alagoas. A praia tem a segunda maior barreira de corais do mundo. Só por isso já vale a pena conhecer de perto e se encantar. A praia atrai turistas que querem andar pela longa faixa de areia quando a maré está baixa.

Praia de Antunes, Alagoas
Praia de Antunes, Alagoas

2 – Barra Grande: a água é linda e cristalina. É possível ver grande parte da riqueza que fica no fundo do mar. Vale demais a visita.

Barra Grande, Alagoas
Barra Grande, Alagoas

3 – Praia de Japaratinga: o encanto nesse pedaço de paraíso fica por conta das piscinas naturais e do azul do mar.

Praia de Japaratinga, Alagoas
Praia de Japaratinga, Alagoas

4 – Praia do Patacho: ela já foi eleita uma das cinco praias mais bonitas do Brasil. E não sem motivo! Além de ser linda é também uma praia deserta. Ideal para quem quer curtir praia sem muita aglomeração em tempos de pandemia.

Praia do Patacho, Alagoas
Praia do Patacho, Alagoas

5 – São Miguel dos Milagres: a praia é conhecida pela areia fina e por ter um mar calmo e relaxante, ideal para quem tem crianças.

São Miguel dos Milagres, Alagoas
São Miguel dos Milagres, Alagoas

6 – Praia da Ipioca: a areia branca e o mar que mais parece do Caribe são motivos de sobra para incluir essa praia no seu roteiro por Alagoas.

Praia de Ipioca, Alagoas
Praia de Ipioca, Alagoas

7 – Praia do Carro Quebrado: a praia é mais isolada e chama a atenção pela beleza de um imenso paredão de pedras.

Praia do Carro Quebrado, Alagoas
Praia do Carro Quebrado, Alagoas




Voltar ao topo

Deixe um comentário