scorecardresearch ghost pixel



É possível trabalhar em outro país? Existem formas de sair do Brasil a trabalho

Conheça algumas dicas para conseguir um emprego fora do Brasil sem precisar sair de casa. Muitos cidadãos buscam oportunidades no exterior.



Conseguir um trabalho que pague um salário digno, com condições de crescimento, é algo que todo almejam. Por isso, vários brasileiros cogitam ou já cogitaram a ideia de trabalhar em outro país.

Veja também: Viagem barata: 5 destinos pelo mundo que vão te surpreender

A boa notícia é que existem muitas vagas e empresas que contratam brasileiros. As áreas de atuação são variadas, bem como os países de destino. Hoje, a internet facilitou a procura por emprego no exterior. Ficar por dentro das oportunidades é mais simples do que se imagina.



Como trabalhar no exterior

O trabalho em uma empresa fora do Brasil pode começar aqui mesmo, em território nacional. Muitas organizações multinacionais mantêm relação com unidades de outros países. Ingressar em um dessas empresas pode ser a ponte para arrumar as malas e viver em outro lugar.

Claro que esse processo não é algum tão fácil, já que vagas desse tipo costumam ter alta concorrência. Contudo, vale a penas ficar de olho. Esta é apenas uma alternativa, já que existem várias outras formas.



Visto formal

Diversos sites de agências de empregos multinacionais podem ser acessados pela internet. Neste caso os trabalhos são formais e necessitam de um visto adequado. Ou seja, a empresa tem que te garantir seu emprego para que o visto seja liberado.

Com o avanço da modalidade home office de trabalho, ficou mais fácil começar a trabalhar em casa. Assim, as empresas podem analisar seu trabalho por um período antes de exigirem sua presença física.



Plataformas digitais

Cadastres em plataformas e redes sociais destinadas à negócios. Entre elas podemos citar o LinkedIn, Indeed, Keljob, CV Library, Trovo Lavoro etc. Da mesma maneira, encontre empresas estrangeiras e encaminhe seu currículo para elas.

Trabalho informal

Esta alternativa não é indicada em nenhuma hipótese. Ainda assim, estará citada aqui como forma de advertência. Muitos brasileiros saem do país com visto de turista para visitar outro local. Contudo, acabam encontrando empregos informais e não retornam mais.

Apesar de ser comum, essa tática oferece muitos riscos ao cidadão. A pessoa será considerada imigrante ilegal e estará sujeita às sanções legais daquele país. Caso seja pega pelas autoridades, provavelmente ficará impedida de entrar novamente naquele território.

Dica crucial

Pode parecer algo óbvio, mas para muitos acaba ficando em segundo plano. Entretanto, para conseguir um trabalho fora do Brasil existe uma necessidade que deve ser cumprida previamente. É preciso saber falar outra língua, no caso, a mais indicada é o inglês. Saber se comunicar com o empregado adequadamente é muito importante.




Voltar ao topo

Deixe um comentário