scorecardresearch ghost pixel



Filme que narra drama enfrentado por palestinos está na Netflix e tem destaque entre as críticas positivas

O filme ‘A 200 Metros’ recebeu prêmio no Festival de Veneza antes de chegar ao streaming e foi indicado ao Oscar



Quem aí não gosta de um bom filme de drama? A Netflix disponibilizou em seu catálogo um novo drama que, a princípio, os usuários da plataforma de streaming não esperavam muito do título, mas surpreendeu bastante por detalhar um pesadelo real vivido por famílias que enfrentam o conflito entre Israel e Palestina.

Veja também: Melhor filme da Netflix em 2021 pode ser surpresa para muitos. Veja se você conhece

O drama “A 200 Metros”, primeiro projeto do diretor e roteirista Ameen Nayfeh, que ganhou prêmio em Veneza, tem como centro principal a história do Muro da Cisjordânia, onde uma barreira foi levantada pelo Estado de Israel para isolar o Estado da Palestina. O filme mostra o desafio enfrentado entre pai e filho, que vivem separados pelo muro.

Quando recebe uma ligação em que descobre que seu filho sofreu um acidente e está internado no hospital, Mustafa tenta atravessar a fronteira, mas é impedido pelos oficiais israelenses. É neste momento que o pai, inconformado com a situação por não poder ver o seu filho e encontrar a sua família, parte em uma viagem de 200 quilômetros com o objetivo de reencontrá-los.

O filme teve muitas críticas positivas por mostrar exatamente o desafio real enfrentado por muitos palestinos. A aprovação desse drama impactante no Rotten Tomatoes está em 93%. Ele ainda foi indicado da Jordânia para concorrer ao Oscar de 2020, mas o título não ficou entre os finalistas.

Seu elenco é composto por Ali Suliman, Anna Unterberger, Lana Zreik, Gassan Abbas e Motaz Malhees.

Filme A 200 metros, está disponível na Netflix
Filme A 200 metros, está disponível na Netflix




Voltar ao topo

Deixe um comentário