scorecardresearch ghost pixel



Flor de natal: aprenda como cultivá-la em casa e deixando seu jardim mais bonito

Confira nesse artigo como a flor de natal pode ser cultivada em casa de forma prática e assim deixar seu jardim mais bonito.



O natal é uma das comemorações mais aguardadas com base no sincretismo cristão, a beleza dessa festividade é algo encantadora. A planta Flor de Natal ganhou esse nome justamente por fazer parte da decoração natalina devido suas cores avermelhadas.

Veja mais: Como acessar os melhores streamings sem pagar as mensalidades

A Flor de Natal é de origem mexicana e é bastante conhecida por outro nome popular, como “Bico-de-Papagaio” e tende a florescer perto da época natalina. Essa planta é classificada como um tipo de arbustos e pode atingir 3 metros de altura, sua cor original é vermelha mas devido a modificação genética, encontra-se em de tons amarelo, branco e mesclado.

Cultivando a Flor de Natal

A Flor de Natal se adapta a vários tipos de ambientes, então pode se cultivar em qualquer época do ano, mas se atente à propriedade do solo. Para dar jus ao nome e ter tempo para decorar sua casa para o mês natalino, comece a cultivar a flor pelo menos 3 meses antes da data comemorativa.

Como qualquer planta, a Flor de Natal precisa de cuidados básicos, como água, luz e solo bem tratado. Se atente ao quesito solo, ele deve ter muita matéria orgânica, assim sua planta durará o ano todo. A planta se adapta muito bem a ambientes com meia sombra, mas precisa de acesso a luz solar boa parte do tempo para ter o seu crescimento concluído.

Indica-se ficar boa parte da manhã ao sol e o resto da tarde na sombra, para as folhas vermelhas não começarem a ficar esverdeadas.

Solo

É importante que se plante a Flor de Natal em um solo fundo, para que suas raízes cresçam e se fortifique, então se for plantar em vasos, certifique-se de ter pelo menos 8cm de profundidade. A planta deve ser regada constantemente, se ela tiver em área externa é precisa ser regada 3 vezes ao dia. Se for interna, deve alternar entre um dia sim e outro não.

Flor de Natal
Flor de Natal

Muda

Para se retirar uma muda de uma Flor de Natal, basta retirar um pedaço do seu galho mais novo. E em seguida,  colocar em um solo bem adubado para assim ter mais dessa linda flor.

Alertamos que considera-se a Flor de Natal como sendo uma flor TÓXICA, então cuidado ao deixá-la perto de animais de estimação e crianças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário