Formas simples e divertidas de dar remédio líquido ao seu cachorro

Aprenda como oferecer medicamentos líquidos ao seu pet sem traumatizá-lo. Procedimento pode ser mais simples do que parece; confira.



Seu cachorro não está muito bem do estômago ou pegou alguma doença e precisa tomar remédio? Se for em comprimido ou injeção tudo bem, dá para remediar o animal sem muito sacrifício.

Veja também: Novo auxílio de R$ 800 será liberado em parcela única; Veja quem recebe

O problema está quando é preciso dar um remédio líquido ao pet. Nessa hora é preciso paciência e muita destreza para fazer o cão beber o que é necessário. Porém, existem alguns métodos eficazes para medicar seu cachorro sem traumas e sem gastar horas para isso.

Afinal, se fosse impossível oferecer medicamento líquido, os fabricantes não investiriam no produto. Muitas dessas drogas são de vital importância, como antibióticos, que precisam ser aplicados com frequência.

Se você está passando sufoco para cuidar do cão, acalme-se. Chegou a hora de aprender a medicá-lo de um jeito simples e prático.

Truques para oferecer remédio líquido ao seu cachorro

1 – Observe e aprenda

A primeira coisa a se fazer é eliminar a tensão. Se você nunca deu remédio ao seu cão, não se desespere. Ofereça o produto tranquilamente ao animal, sem forçá-lo a nada, apenas ofereça. Como o pet nunca teve contato com remédio, ele pode simplesmente ingerir e fim de papo.

Algumas pessoas ficam tão ansiosas com a possibilidade do tratamento que acabam assustando o bicho. Por isso, agir com calma e entender a reação do seu animal é sempre o primeiro passo.

Se ainda assim o cachorro recusar tomar o medicamento, tudo bem também. Existem outras formas de resolver o problema.

2 – Simule um petisco

Utilize uma seringa para jogar o remédio na boca do cão. Brinque bastante e faça a festa, como se vocês estivessem brincando normalmente. Na hora do petisco, substitua pelo remédio. Aliás, você também pode lambuzar o petisco real no remédio para dar ao cachorro.

3 – Misture

Se o petisco não funcionar, é hora de misturar o remédio na comida. Espalhe bem e ofereça ao animal. Provavelmente ele não irá recusar. O difícil será fazer isso de 6 em 6 horas, se for o caso.

4 – Aplique diretamente

Utilize uma seringa para aplicar o remédio na boca do animal. Com os dedos polegar e indicador, abra a boca do cão tentando utilizar a parte anterior. É mais difícil morder dessa forma. Aplique o remédio no canto da boca e deixe que o cachorro lamba.

Também é possível apenas segurar firme a cabeça e aplicar o líquido. Se precisar, vista uma luva grossa ou coloque a coleira para dar firmeza. Lembre-se de não machucar o animal e evitar que este seja um momento traumático.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário