scorecardresearch ghost pixel



Cuidado, cão bravo: As 3 raças de cachorro mais perigosas do mundo

Conheça três exemplos de raças de cães que possuem uma predisposição maior para comportamentos agressivos.



Antes de adotar um cão, é preciso conhecer as características do comportamento da raça escolhida. Algumas costumam ser mais bravas por natureza, mesmo que esse seja um mecanismo de defesa. É claro que o tratamento que o tutor dá ao cachorro influencia bastante na resposta do animal.

Leia mais: Elimine os carrapatos do seu pet com estas receitas caseiras

Ainda assim, alguns deles possuem uma predisposição maior para comportamentos agressivos. Conheça três raças de cães consideradas as mais perigosas do mundo.

Pit Bull

Com certeza você pensou no Pit Bull quando leu o título dessa matéria. O animal costuma ter um instinto mais violento, com uma mordida que chega a uma tonelada de força. Mas esse brutamontes pode ser uma excelente companhia até mesmo para crianças quando adestrado desde filhote.

Pastor do Cáucaso

O Pastor do Cáucaso tem altura média de 60 centímetros e peso médio de 60 quilos, uma cara pouco convidativa e muita energia. A raça é bastante procurada por quem busca um cão de guarda, especialmente em países de inverno rigoroso. Para criar um bicho mais sociável, basta adestrar o grandalhão russo.

Fila Brasileiro

Proibido em países como o Reino Unido, o cachorrão tem peso médio de 50 quilos e pode ultrapassar os 75 centímetros. Embora tenha porte forte, robusto e pesado, um exemplar da primeira raça de cachorro tipicamente brasileira é um bom amigo para se ter do lado, inclusive para as crianças.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário