scorecardresearch ghost pixel



Limpar tela do celular de forma rápida e sem riscos: veja como

Confira um método simples e eficiente de deixar a tela do aparelho como nova. A limpeza é feita sem ocasionar riscos no visor ou danificar o aparelho.



A sensação de adquirir e ter em mãos um celular novinho é algo empolgante. Só quando coloca o antigo aparelho ao lado do novo é que a gente nota o desgaste do tempo.

Veja também: Dicas para limpar o ventilador de forma rápida com saco plástico

A tela lisinha e brilhante, as cores vivas, tudo tão bonito. Pena que essa sensação dure tão pouco, diante dos descuidos do dia a dia. Um dos desafios é fazer uma boa limpeza de tela sem provocar riscos e outros danos.

É preciso dar uma colher de chá para os usuários também. Com tantas telas touchscreen é difícil não acabar deixando a aparência e a visão ofuscada com o tempo. A própria sujeira e gordura da pele vai se acumulando no visor.

Como limpar a tela do celular?

Existem vários produtos que prometem limpeza rápida e mega eficiente. Porém, o difícil é manter essa limpeza com o passar dos dias. Às vezes, a boa aparência dura apenas algumas horas. Por isso, é bom ficar de olho em dicas fáceis e práticas que podem ser utilizadas com frequência. Além de manter a tela limpa, vai evitar riscos no aparelho.

Dica para limpar sem riscar

Primeiro é importante saber que não basta ter um produto em mãos. O pano utilizado para limpeza é importante para garantir um ótimo resultado. Toalhas de papel e tecidos ásperos podem causar riscos ao longo do tempo ou danificar as películas.

O ideal é utilizar um pano ou toalha de microfibra ou algo que seja feito 100% em algodão. Mas atenção: evite utilizar tecidos que deixem resíduos ou fiapos. Da mesma forma, dê preferência para panos de cor branca. Outro detalhe é garantir que o material esteja limpo e livre de qualquer farelo ou poeira.

Produtos

Depois de ter o pano correto em mãos, é preciso pensar no produto. Evite utilizar água, sabão e álcool em gel. Porém, é indicado utilizar o álcool isopropílico com concentração de 70%. Produtos líquidos à base de álcool também podem ser boas opções.

Um cuidado extra tem que ser o de remover a capinha na hora da limpeza. Se for uma capa de acrílico a indicação de atenção fica redobrada. Isso porque o álcool pode danificar o acrílico. Do mais, passe o pano com álcool 70% líquido e depois seque e finalize com o pano seco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário