scorecardresearch ghost pixel



Dicas para limpar o ventilador de forma rápida com saco plástico

Método de limpeza é mais eficaz, pois evita complicações em razão da poeira. Veja como fazer na prática e de forma simples.



O acúmulo de poeira pode causar danos permanentes em eletrodomésticos. Um exemplo é o ventilador, que para de funcionar quando há grande quantidade de sujeira em seu mecanismo.

Leia mais: 5 Dicas incríveis para você estimular a inteligência do seu cachorro

Entender como limpar o ventilador de forma prática e sem levantar poeira é um dos saberes mais úteis quando o assunto são os cuidados com a casa. Para isso, basta um saco de lixo para dar conta do recado. Veja a seguir como isso pode ser feito.

Como limpar o ventilador usando saco de lixo

Existem diferentes métodos de limpeza do ventilador, como pano úmido com água e sabão. A prática, apesar de eficaz, pode causar um excesso de poeira no ambiente, provocando alergias para quem é mais sensível.

Por esse motivo, o uso de saco de lixo para a limpeza do ventilador pode ser eficaz e evitar complicações por causa da poeira. Confira o passo a passo a seguir:

  • Você vai precisar de a um saco de plástico, bicarbonato de sódio, vinagre, além de um pano seco;
  • Para começar, misture em um borrifador 100 ml de vinagre e duas colheres cheias de bicabornato de sódio;
  • Em seguida, borrife a mistura em toda parte da frente e atrás do ventilador;
  • Em seguida, coloque o saco plástico na parte da frente do equipamento para proteger os olhos e o nariz.
  • Feito isso, ligue o ventilador na potência máxima durante 3 minutos. Isso fará com que toda a sujeira fique no saco plástico.
  • Após a retirada de todo o excesso, basta aplicar uma fina camada de lustra móveis no aparelho para evitar que a poeira do ar grude no ventilador tão facilmente.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário