scorecardresearch ghost pixel



Melhores e piores máscaras para usar em viagens de avião

Qual máscara usar? Entenda quais são os modelos mais recomendados de máscaras e quais os proibidos para utilizar em viagens de avião.



Ao longo de quase dois anos de pandemia, uma coisa ficou clara: usar máscara ajuda a prevenir Covid-19. Porém, ainda existem tantos modelos e marcas de máscara, que poucos tem noção de qual é a melhor.

Veja também: Carros isentos de IPVA: Donos de mais de 40 modelos não pagam imposto em 2022

No caso de viagens, ainda mais de avião, a dúvida aumenta. Afinal, qual é a melhor máscara para usar em uma viagem de avião? A resposta não é tão simples quanto parece.

Qual máscara usar dentro de um avião?

Antes de mais nada, é preciso ter clareza sobre o tipo de viagem que será feita. Uma viagem longa demanda certos cuidados e conta com determinadas características. Enquanto as viagens curtas também possuem suas próprias peculiaridades. Então saiba qual é a duração de seu voo para decidir entre as melhores opções de máscaras.



1 – Máscaras caseiras são permitidas?

Talvez estas foram as primeiras máscaras a surgirem para substituir as máscaras cirúrgicas na pandemia. Feitas em tecido, apresentam apenas uma camada de proteção. Elas são autorizadas pela Anvisa desde que tampem adequadamente o nariz e a boca. Contudo, esse modelo de máscara não é permitido em aviões, devido à baixa proteção.

2 – Máscara N95

Considerada a medida popular mais efetiva, se tratando de máscara, o modelo N95 é amplamente indicado. As máscaras N95 possuem sistema de filtragem e apresente eficácia de 95% de proteção. São autorizadas e indicadas em qualquer voo.

3 – Máscara cirúrgica

A máscara cirúrgica também é indicada para quem viajar de avião. Embora seja descartável, sua proteção está na casa dos 90%. Por ter que ser trocada, a indicação é utilizá-la apenas em voos curtos de até 4 horas.



4 – Máscara para crianças

Se a criança possuir mais de 5 anos, ela pode utilizar o modelo N95 sem problemas. Contudo, os especialistas advertem para não utilizar máscaras em crianças com menos de 2 anos de vida. Entre os 2 e os 5 anos, dê preferência às mais confortáveis.

Máscaras proibidas

Nenhum passageiro deve utilizar as máscaras com os seguintes materiais:

  • Plástico;
  • Acrílico;
  • Com válvula de respirar;
  • Material de pano com única camada;
  • Lenço;
  • Bandana.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário