scorecardresearch ghost pixel



Meta abre plataforma de metaverso para o público

Plataforma Horizon Worlds pertence à empresa Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. Jogadores poderão “viver” em um mundo 100% digital.



A empresa Meta librou sua plataforma de realidade virtual Horizon Worlds. A Meta é responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. Já há alguns meses vem anunciando a criação de um metaverso. O ambiente virtual seria uma simulação da vida real através de dispositivos digitais. A plataforma Horizon Worlds foi lançada nos Estados Unidos e Canadá, por enquanto.

Veja também: WhatsApp libera uso de criptomoedas em transações pelo app

Metaverso – plataforma de realidade virtual Horizon Worlds

Por enquanto, o Horizon Worlds conta com recursos bastante simples. Isso decepcionou um pouco alguns usuários que estavam ansiosos pela criação do metaverso. Por enquanto, a plataforma permite se reunir com outras pessoas para trocar ideias. É possível também jogar alguns jogos e construir os próprios mundos. Nada que fosse realmente novo no universo virtual.

Para ter acesso ao Horizon Worlds é preciso ser maior de idade (ter mais de 18 anos). Além disso, o usuário vai ter comprar e utilizar um óculos de realidade virtual que seja compatível.

“Queremos que o Horizon Worlds seja um ambiente seguro no qual todos possam seguir nossa política de conduta na realidade virtual”. Estas são as palavras da Meta ao anunciar o lançamento de sua plataforma de realidade virtual.

Metaverso

Recentemente o Facebook se transformou na empresa Meta. Na verdade, a rede social se tornou um dos produtos desta empresa.

A partir de agora, o objetivo do criador do Facebook é criar um metaverso vasto e amplo. Trata-se de um ambiente virtual de realidade aumentada que vai simular a vida real. Será possível conhecer novas pessoas virtualmente, comprar casas, carros e muito mais.

Existem até algumas criptomoedas que serão utilizadas especificamente dentro do metaverso. Aliás, tudo terá alguma relação com o mundo de “carne e osso”. Até as criptomoedas podem ser compradas e negocias por dinheiro da vida real.

A proposta é criar um ambiente de total imersão através de dispositivos tecnológicos. Por isso é necessário possuir óculos de realidade virtual. Através dele, o participante se sentirá como se estivesse presencialmente no mundo 3D digital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário