scorecardresearch ghost pixel



Navegador rival do Google lança ferramenta de privacidade impedindo que o usuário seja restreado

Disponível para smartphones e Tablets Android, o app garante maior segurança para seus usuários.



Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os usuários passaram a ficar mais espertos no que se refere a sua privacidade no uso dos aplicativos tanto nos computadores como nos smartphones. Hoje, a grande maioria dos aparelhos oferecem em suas configurações a possibilidade de desabilitar algumas funções dos apps que fazem a coleta de dados mesmo quando não estão sendo utilizados.

Leia mais: Ex-funcionária do Facebook faz alerta sobre Metaverso e teme que usuários percam sua privacidade

O Google, site líder de pesquisas no mundo, tem sido bombardeado por críticas há algum tempo justamente pela falta de segurança que os usuários têm tido ao utilizarem o app para fazerem suas atividades.

Uma alternativa que vem sendo usada por essas pessoas que prezam muito pela segurança de seus dados no momento de navegar pela internet é o DuckDuckGo, um navegador conhecido exatamente por garantir a privacidade dos usuários.

Recentemente o navegador lançou uma nova atualização que promete agradar em especial os usuários de smartphones e tablets com o sistema Android.

O App Tracking Protection promete que seus usuários terão mais proteção com ele do que usando por exemplo, os recursos nativos da Apple e do Google. Ele funciona em segundo plano em quando o celular é utilizado como uma ferramenta interna do navegador e faz a identificação dos rastreadores que geralmente já vem instalados nos apps do celular.

Como ele funciona?

Quando o usuário estiver usando qualquer aplicativo e no momento em que ele tentar enviar algum dado pessoal para terceiros, o Tracking Protection fará o bloqueio na mesma hora. O aplicativo te fornece todas as informações em tempo real sobre os rastreadores que foram bloqueados e para onde seus dados seriam enviados.

Por enquanto esta ferramenta do app ainda está em fase de testes, mas já adiantou que vai disponibilizar o recurso aos poucos para os seus usuários. De acordo com a empresa, cerca de 96% dos aplicativos gratuitos e populares possuem rastreadores de terceiros, ainda segunda a DuckDuckGo, 87% dos apps estariam enviando informações de seus usuários para o Google, e cerca de 68% para o Facebook.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o aplicativo “DuckDuckGo Privacy Browser”, ele está disponível para Download na Google Play Store, e se você já tem o app e quer utilizar a nova ferramenta de privacidade, basta clicar no menu com três pontos, depois vá em Definições > Pivacidade > App Tracking Protection > Join the Private Waitlist.




Voltar ao topo

Deixe um comentário