Nova função do WhatsApp promete incomodar os mais curiosos

Aplicativo da empresa Meta é o mais utilizado do Brasil, com mais de 120 milhões de usuários ativos. Conheça a novidade que vem por aí!



O WhatsApp lançou inúmeras novidades no desenrolar de 2021, como as opções de acelerar áudio e enviar mensagens que se autodestroem. O aplicativo da empresa Meta é o mais utilizado do Brasil, com mais de 120 milhões de usuários ativos só em terras tupiniquins. E as novidades não param por aí!

Leia mais: Aprenda a excluir mensagens de forma automática dentro do WhatsApp

De acordo com o portal WABetaInfo, que sempre traz informações relacionados ao mensageiro e daquilo que está por vir, uma nova funcionalidade em fase de teste promete causar dor de cabeça em quem é bisbilhoteiro e curioso. Algo que não é muito difícil de acontecer quando se está em uma rede social.

Estamos falando da função de ocultar os status “online” e “visto por último” para pessoas com as quais o usuário nunca trocou nenhum tipo de mensagem ou adicionou na lista de contatos. Basicamente, o objetivo principal dessa novidade é garantir maior privacidade à conta, evitando que desconhecidos tenham conhecimento dos acessos e da rotina de alguém por meio da plataforma.

Recurso vai atrapalhar quem gosta de saber o que os outros estão fazendo

A funcionalidade que promete garantir mais privacidade aos usuários está, por enquanto, em fase de teste tanto na versão do WhatsApp Beta para iOS quanto para Android. Assim que feitos todos os ajustes, a opção de ser “invisível” no app será liberada para todos.

O usuário poderá, inclusive, escolher quem poderá ver o seu último acesso no mensageiro. Para isso, será possível selecionar um grupo de contatos específicos, assim como acontece com o segmento de privacidade da foto do perfil.

Outra novidade indica que mesmo os aplicativos usados por stalkers para o monitoramento das atividades de outros contatos não terão efeito sobre a nova função de ocultar os status “online” e “visto por último” de contatos desconhecidos. Na teoria eles serão ineficientes e não causarão nenhum tipo de impacto na privacidade do usuário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário