scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

Conheça dicas para liberar o acesso ao aplicativo do banco após ele ter sido bloqueado no celular. Passo a passo completo!



Usuários que perderam o acesso ao aplicativo Caixa Tem podem desbloqueá-lo por meio do WhatsApp. O bloqueio ao sistema da Caixa Econômica Federal acontece, em boa parte dos casos, por questões de segurança, ao solicitar que o cliente envie a documentação necessária para comprovação das suas informações.

Leia mais: Empréstimo Caixa Tem de até R$ 1.000 é liberado para todos; Veja como contratar

O Caixa Tem foi desenvolvido em meio à pandemia, servindo de ferramenta de repasse do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, abono salarial PIS/Pasep e FGTS Emergencial. Todos gerenciados pelo governo federal.

Além desses pagamentos, o aplicativo também possibilita que o usuário realize diversas transações, como o envio e recebimento de dinheiro via Pix, pagamento de contas, solicitação de empréstimo, cartão de crédito e mais. Por isso, manter o acesso à plataforma é importante para não perder esses serviços.

Passo a passo para desbloquear o app Caixa Tem pelo WhatsApp

Veja a seguir as etapas para desbloquear o Caixa Tem no seu celular:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem no celular (Android ou iOS);
  • Em seguida, acesse a conta usando o CPF e senha;
  • Ao entrar no menu do aplicativo, busque pela opção “Liberar Acesso”;
  • Para a próxima etapa, será iniciada no sistema a ajuda automática. Clique no ícone disponível para receber um link que abrirá uma conversa no WhatsApp;
  • Feito isso, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

Veja a captura de tela para facilitar o procedimento:

Segundo a Caixa Econômica Federal, o processo de desbloqueio do Caixa Tem pode levar até 48h. Contudo, se após esse prazo o acesso ainda não tiver sido liberado, a recomendação é procurar uma agência Caixa mais próxima, levando consigo o documento de identificação para a autorização do dispositivo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário